3T Indica| 6 Motivos para assistir You

3T Indica| 6 Motivos para assistir You photo 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

Embora seja produção do canal Lifetime, a série You teve seus direitos adquiridos pela Netflix e essa semana, (26), passou a compor a grade de séries do serviço de streaming.

You é baseada no livro homônimo da escritora Caroline Kepnes e conta a história de Guinevere Beck, uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde Joe trabalha. Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos e ele fará de tudo para conquistá-la. A partir daí, uma série de acontecimentos estranhos tomam conta da vida dos dois.

Se você ainda está decidindo se vale ou não vale a pena começar mais uma série esse texto é para você, confira os 7 motivos que listamos do porque vale dar uma chance a essa série que tem tudo para ser um dos melhores lançamentos de 2018.

1- SEGUNDA TEMPORADA CONFIRMADA

Nada é mais triste hoje em dia do que começar uma série com total empolgação e depois vê-la sendo cancelada sem nem ter direito a um final digno, mas You não terá esse problema. Inicialmente havia sido confirmada a renovação da série pelo próprio canal Lifetime, mas a Netflix comprou os direitos da série e além de ser a distribuidora ela também irá produzir a próxima temporada. Então pode ver com tranquilidade que ela não será interrompida.

2-SHAY MITCHELL e PENN BADGLEY

3T Indica| 6 Motivos para assistir You photo 1

se você teve parte da sua vida dedicada a séries jovens você definitivamente é apaixonada por um desses dois. Ou, como eu, é apaixonada pelos dois, vai definitivamente amar vê-los novamente nas telas.  A dualidade entre os dois personagens protagonizados pelo Penn e pela Shay é um dos pontos altos da série. Embora ela não tenha se soltado tanto e ainda existam traços gritantes da Emilly de Pretty Little Liars o Penn não apenas está completamente diferente do que vimos em Gossip Girl ele também soube crescer brilhantemente a sua atuação chegando ao ápice de sua técnica como ator.

READ  CRÍTICA | 5ª temporada de Big Mouth é a pior de toda a série

3- TORCER PELO VILÃO

Uma grande qualidade de um personagem é fazer com que o telespectador torça por ele, mesmo nos piores momentos ou nas histórias mais erradas. You faz isso graciosamente bem e o telespectador dificilmente percebe que na verdade ele está do lado de quem está errado. Boa parte é mérito da atuação do Penn e a outra metade é de um roteiro muito bem escrito que te faz questionar se o vilão é tão errado assim e até que ponto ele é realmente culpado ou se é só uma vítima da relação agressiva com seu mentor.

4- COADJUVANTES EXCELENTES

Ter um bom protagonista é essencial, mas quando até os personagens com pequenas subtramas conseguem prender o espectador temos certeza de que uma obra incrível vem sendo produzida. You acerta muito bem ao mostrar nuances da história de Peach e até o drama de Paco, a criança vizinha que acaba complementando a obra e aumentando a imprevisibilidade de Joe. Uma vez que temos total certeza de que ele está completamente errado e acabamos nos questionamos em certos momentos o porque de ele ser tão bom com o garoto, por exemplo.

5- REFERÊNCIAS LITERÁRIAS

3T Indica| 6 Motivos para assistir You photo 2

Se Joe trabalha em uma livraria e Beck é uma aspirante a escritora, então nada mais justo do que esperarmos que existam conversas na série sobre literatura e as que existem são muito boas. Sejam as referências ao barba azul, que se encaixam perfeitamente na narrativa do Joe, sejam as conversas e indicações que ele dá ao Paco e até os livros citados dentro da livraria. A série usa algumas histórias da literatura para evidenciar certos acontecimentos dos personagens. Se você conhecer o livro mencionado irá entender, se não conhecer não ficara confuso também pois não é algo necessário para compreensão da trama. As referencias literárias estão aqui apenas como um detalhe a mais.

READ  CRÍTICA | “Mare of Easttown” é definitivamente a melhor minissérie de 2021

6- DIREÇÃO E TRILHA SONORA

Além de carregar atuações muito boas a série acerta demais em aspectos técnicos que somados a química dos atores nos entrega uma série excepcional. A direção da série usa planos fechados ao mostrar os personagens, o que nos dá sempre aquela sensação de prisão e trabalha os planos abertos como uma continuação do olhar de stalker que vários personagens carregam na série. A trilha sonora por vezes quase imperceptível e outros momentos quase gritantes também fazem parte da visão confusa que temos dos personagens. Ninguém na série é realmente bom ou totalmente mal, ninguém está isento de seguir outra pessoa ou de aparecer com um twist completamente aleatório.

You é disparada uma das melhores produções desse ano e vale a pena conferir. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.

Table of Contents

Autor do Post:

Yara Lima

author

Uma das fundadoras da Tribernna, estudante de comunicação social, nordestina e periférica. Divide o tempo entre ler, dormir e escrever por ai!

    Rate article