3T Indica | Por que você ainda não está vendo This Is Us ?

Siga e Compartilhe:

 

Não é uma novidade que This is us é uma das séries mais elogiadas e mais bem avaliadas dos últimos tempos. Não precisaríamos nem citar premiações ou aspectos técnicos para falar de qualidade ou motivos para assistir, mas se for necessário posso dizer apenas que em duas temporadas a série já recebeu 16 prêmios até agora, inclusive um Globo de Ouro e um Emmy, ambos para o Sterling K. Brown na categoria de melhor ator de drama. Mas This is us já surpreendeu só pelas indicações, a série da NBC chegou tímida aos ouvidos do público, mas não teve dó e invadiu os corações de todos que deram uma chance.

Ainda quer falar de números? Pois bem, sabemos que independente da qualidade o que faz uma série permanecer no ar é a audiência, e isso This is us não deixa nada a desejar. A primeira temporada da série bateu uma média de 14,7 milhões de pessoas por episódio. O número não manteve o mesmo na segunda temporada, registrando uma média de 11 milhões de telespectadores, mas isso é algo normal. Também vale lembrar que essa mesma temporada registrou o recorde de telespectadores da série, batendo um total de 27 milhões de telespectadores que assistiram o episódio Super Bowl sunday, exibido justamente após o Super Bowl da TV americana.

Já chega de números né? Vamos falar sobre a série;

This is us conta a história da família Pearson, começando no ano de 1979 quando nascem os trigêmeos e a partir disso, em algumas linhas temporais diferentes, ao longo dos episódios vemos um pouco mais do passado da família que surpreende justamente pelo título. This is us literalmente fala de nós, nós enquanto filhos, enquanto pais, enquanto mães, enquanto família e humanos com falhas. A série que tem fama de fazer todo mundo chorar com facilidade não precisa de grandes artifícios aqui, o segredo da série está inteiramente no roteiro e na entrega dos atores. Por 45 minutos fazemos parte da família, choramos porque nos identificamos, e se não houver identificação tudo bem, é aí que entra o talento dos atores. O cast é o grande tesouro aqui, seja na química que ambos tem, seja na semelhança que os atores mirins tem com os adolescentes que tem com os adultos, é fácil comprar a história que estão nos vendendo. Porque isso é nós.

READ  CRÍTICA | “O Esquadrão Suicida” traz a essência insana e bizarra dos quadrinhos em tela

Aqui somos apresentados ao Jack Pearson, o homem perfeito da ficção, perfeito não por ser inalcançável ou incrível demais. Perfeito por ser simples, fazer o simples de um jeito extraordinário, sendo o melhor pai e melhor marido. Quando, ao avançar os episódios percebemos que Jack, como qualquer ser humano é cheio de falhas, não sentimos nenhum remorso ou tristeza, curiosamente amamos ainda mais o personagem. Ele parece mais real, parece alguém que não é tão impossível de conhecer.

Não menos importante, conhecemos Rebeca, uma mãe zelosa e apaixonada. Mas que não sabe como demonstrar tão bem, quando se tem um pai que faz de tudo por você é bom ter uma mãe que te segure as rédeas. Rebeca as vezes é vista como vilã, mas alguém precisa ensinar limites e colocar de castigo quando esses são ultrapassados. Isso só a torna ainda mais mulher, ainda mais real.

Os trigêmeos são o puro ouro aqui, irmãos com problemas. Problemas de peso, problemas de confiança, problemas físicos que geram problemas psicológicos. Humanos adultos cheios de defeitos e qualidades, como a gente. A série aborda temas como alcoolismo, negritude, excesso de peso, depressão, racismo, paternidade, abuso de drogas, abandono parental, adoção, eu já disse alcoolismo? é importante bater nessa tecla. A cada episódio temos 45 minutos de drama, de amor, de descobertas. Por 45 minutos estamos na tela, e é bom sentir uma representação simples, mas poderosa, que fala deles e de nós.

Queremos um amor como Jack e Rebeca tem, queremos um amor como Randall e Beth tem, queremos ser um pouco como esses personagens porque eles são muito como a gente. O que importa em This is us é o amor, não o amor romântico que acha que tudo pode ser resolvido de maneira simples, o amor que sabe que sozinho não vence nada, que precisa de paciência e precisa ser trabalhado todos os dias. Mas eles fazem parecer fácil, mesmo esfregando as dificuldades na nossa cara.

READ  RESENHA | “Missão Romance” expande o universo do Clube do Livro dos Homens com uma dose extra de drama

This is us é uma série especial que te arranca lágrimas e sorrisos, as vezes os dois ao mesmo tempo, que te mostra dificuldades normais da vida e soluções que as vezes dão errado na nossa frente, mesmo que fiquemos torcendo horrores para que algo dê certo. Afinal, na vida real, torcer não basta não é? Mas queríamos que bastasse. Assim ao final dos 45 minutos não estaríamos tão acabados, mas a tortura é boa. Tanto que voltamos.

This is us está com a terceira temporada no ar na TV americana e aqui no Brasil é transmitida pelo canal pago Fox. A primeira temporada da série está disponível no serviço de streaming da Amazon Prime video.

Mas e você? Porque você ainda não está vendo This Is Us?

Table of Contents

Autor do Post:

Yara Lima

author

Uma das fundadoras da Tribernna, estudante de comunicação social, nordestina e periférica. Divide o tempo entre ler, dormir e escrever por ai!

    Rate article