ESPECIAL GAME OF THRONES | De escrava à conquistadora, veja a evolução de Daenerys Targaryen

Siga e Compartilhe:

Como vocês sabem Game of Thrones está chegando ao seu fim, a série tem encantado milhões de espectadores no decorrer desses 8 anos no ar.

O especial de hoje é sobre uma mais importantes e inspiradoras personagens da saga: Daenerys Targaryen nascida da tormenta da Casa Targaryen, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos  Andalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome (que nome grande), que figura como uma das protagonistas da trama. Para preparar para o que vem por ai, montamos um histórico do que a personagem de Emilia Clarke viveu durante as 7 temporadas que já foi ao ar.

Lembrando que todas as informações que serão colocadas nesse post, são baseadas no conteúdo da série.

PRIMEIRA TEMPORADA

Daenerys e Khal Drogo

Daenerys começa a história adolescente na casa de Ilyrio Mopatis onde viveu por um tempo com seu irmão Viserys, mas foi vendida pelo irmão a Khal Drogo em troca de um exército e de uma promessa de ajuda na conquista dos 7 reinos.

Frustrando os planos do irmão, Deanerys se apaixona por Khal Drogo, que resolve não cumprir mais a promessa que fez a Viserys. O irmão de Deanerys a ameaça e Drogo o mata sem piedade, pois o Targaryen estava ameaçando a mãe de seu futuro filho (o garanhão que montará o mundo).

Mais tarde o próprio Drogo morre depois de uma maldição de uma bruxa, que a pedido de Deanerys estava cuidando de um ferimento, que ameaçava infeccionar. Sem saber ela pede que a bruxa faça magia de sangue e traga Drogo de volta a vida, mas a bruxa o traz sem alma, apenas um corpo sem vida, e de quebra ainda faz com que Dany perca o bebê que esperava de seu marido. Furiosa a Khaleesi ordena a execução da bruxa que será queimada junto aos restos de Khal Drogo. Sem que ninguém espere, a própria Deaneryes se atira as chamas com seus três ovos de dragão, para morrer junto de seu “céu e estrelas”. Quando a esperança já havia partido, eis que da fumaça e cinzas surge ela, com 3 dragões, ambos renascidos nas chamas, Deanerys Targaryen a Mãe dos dragões.

READ  FILMES | Assista ao trailer oficial de “Homem nas Trevas 2”:

SEGUNDA TEMPORADA

Daenerys perdida e isolada e depois de tomar Qarth

Daenerys e os remanescentes da tribo de Drogo, logo depois de sua morte, vagam pelo Deserto Vermelho até serem aceitos na cidade de Qarth, onde é abrigada pelo mercador Xaro Xhoan Daxos, um membro do conselho conhecido como Os Treze.

Nesta cidade ela enfrenta a ameaça dos imortais, antigos feiticeiros que planejam prende-la com seus dragões, com o intuito de usar os poderes das criaturas em benefício próprio, mas Daenerys consegue se salvar.

TERCEIRA TEMPORADA

Daenerys libertando os imaculados.

Daenerys agora está na cidade de Astapor, onde ela consegue seus soldados Imaculados e começa sua saga de libertação da Baía dos escravos. Seguindo para Yunkai onde conhece Daario Naharis e os segundos filhos, que aderem a sua causa e a ajudam a tomar a cidade.

QUARTA TEMPORADA

Daenerys em Meereen.

Daenerys chega a última cidade da Baía dos escravos, Meereen e resolve se estabelecer na cidade para tomar conta das três cidades que havia libertado mas que estavam sendo atacadas pelos Mestres novamente.

Sua relação com os dragões também fica um pouco abalada pois Drogon, agora mais velho, começa a se aventurar pelo mundo passando um bom tempo ser ver sua mãe, que já começa a sentir dificuldades de manter seu controle sobre a baía dos escravos.

Neste momento ela descobre a traição de Jorah O Ândalo, sabendo agoraaque seu conselheiro era um agente de Westeros que havia sido contratado para matá-la em troca de seu perdão, o cavaleiro mostra que havia se arrependido do acordo e que era fiel a sua rainha, mas Deanerys não o perdoa e bane Jorah de Meereen.

READ  CRÍTICA | “Nossos Sonhos de Marte” e o pintar de parede dos clichês adolescentes

QUINTA TEMPORADA

Drogon Salvando Daenerys.

Nesta temporada Daenerys está cada vez mais sitiada dentro de Meereen, notícias chegam de que os antigos senhores de escravos haviam recuperado o controle das duas outras cidades da Baía dos Escravos. Além disso ela enfrenta uma rebelião dentro de sua própria cidade com o surgimento dos Filhos da Harpia, que causam terror na cidade matando escravos libertos e seus imaculados.

Daenerys também sofre uma grande perda ao ter que trancar seus dragões nas masmorras de sua pirâmide devido aos ataques de Drogon, que continua a voar pelo mundo.

É nesta temporada que ela conhece Tyrion Lannister e o torna seu conselheiro, mas ambos são atacados pelos Filhos da Harpia no meio de uma luta de Gladiadores, que Daenerys permitiu com muita relutância, Daenerys então se vê cercada sem nenhuma saida, e quando parece que ela aceitou que sua jornada chegou ao fim, eis que surge Drogon para salvá-la, Daenerys então monta em seu dragão e voa pra longe de toda essa confusão. Mas eles ainda não se entendem, então Drogon a deixa sozinha em um lugar inóspito, e cercada por uma horda de soldados Dothraki.

SEXTA TEMPORADA

Daenerys reconquistando Meeren

Após ser salva por Drogon na arena de Meereen Daenerys se encontra perdida sem ter como voltar para a cidade, no entanto é encontrada e levada pelos Dothraki para Vaes Dothrak na intenção de viver com as Dosh Khaleen pelo resto de seus dias, mas ela dá a volta por cima e consegue se tornar líder dos Dothraki após matar seus Khals. É então que ela volta a Meereen com sua Horda de Soldados Dothraki e Drogon, para salvar a cidade de um ataque dos antigos senhores de escravos, que planejavam tomar a cidade e instaurar novamente o regime de escravidão.

READ  CRÍTICA| Quarto episódio intenso traz questionamentos enquanto lida com grandes revelações

Daenerys não só salva a cidade como toma a frota de navios dos antigos mestres e liberta as duas outras cidades que tinham voltado ao jugo dos escravistas. Apesar de agora ter uma frota de navios, ainda não é o suficiente para que ela faça sua viagem para Westeros, é então que surgem Yara e Theon Greyjoy, para fazer um acordo de parceria com Daenerys cedendo homens e navios suficientes para a difícil travessia do mar estreito.

SÉTIMA TEMPORADA

Daenerys em pedra do dragão.

Daenerys finalmente chega em Westeros, mais precisamente em Pedra do Dragão o lugar onde nasceu e que pertence a família Targaryen. Depois de perder duas batalhas para os Lannisters que tinham estratégias muito bem elaboradas para todos os seus planos, Daenerys resolve entrar na briga junto de seu exército Dothraki montada em seu dragão Drogon em uma das sequências de ação mais empolgante e bem feita da série.

Nessa temporada Daenerys tem uma grande perda, quando um de seus ‘filhos’ Viserion, morreu em seu primeiro embate contra os caminhantes brancos, vítima de uma lança arremessada pelo próprio rei da noite, é então que Daenerys resolve dar um tempo em sua marcha pela conquista de Westeros, para ajudar Jon Snow, a derrotar o exército dos mortos e salvar os vivos.

Rate article