ESPECIAL LADY GAGA | 6 grandes momentos na carreira de Lady Gaga

ESPECIAL LADY GAGA | 6 grandes momentos na carreira de Lady Gaga image 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

Em 28 de março de 1986, Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais tarde conhecida mundialmente como Lady Gaga, nasceu em Nova Iorque. A descendente de uma família de italianos já tinha música em seu sangue, mas foi somente durante a universidade que a cantora deu o pontapé para o início da sua carreira. Seu nome artístico vem por causa do produtor musical Rob Fusari, que a chamava de “Radio Ga-Ga” (música da banda Queen) após ouvir em seu estúdio a Gaga performando, e logo comparando suas habilidades vocais com as de Freddy Mercury.

A cantora estourou com o single Just Dance em 2008, e mesmo passando por altos e baixos a cantora conseguiu se consolidar em sua carreira musical. Mais tarde foi a vez de conquistar o cenário de atuação. Em 2015 foi anunciado que a cantora, agora atriz, participaria da 5ª temporada de American Horror Story, criada por Ryan Murphy. Essa participação a rendeu um Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Minissérie. O sucesso foi tanto que Ryan convidou Gaga para a 6ª temporada de AHS.

Depois de passar por problemas de saúde, Lady Gaga surpreendeu o mundo inteiro com o filme “Nasce uma Estrela“, o filme rendeu inúmeros prêmios, e a consagrou definitivamente no mundo da dramaturgia. A cantora mostrou uma outra faceta, um talento que conquistou uma nova legião de fãs.

Hoje, em seu aniversário de 33 anos, nós separamos 6 momentos que você precisa conhecer ou até mesmo reassistir da grande artista aniversariante, Lady Gaga.

ESPECIAL LADY GAGA | 6 grandes momentos na carreira de Lady Gaga image 1

1. Born This Way – Grammy 2011

Born This Way é considerado um hino para os amantes da música pop, e para todos os desajustados e que se consideram fora dos padrões impostos pela sociedade. Lady Gaga fez uma apresentação icônica (saindo de um ovo) cantando ao vivo e dançando acompanhada de vários dançarinos de diversas etnias (trazendo em peso o poder da diversidade), e até mesmo tocando um órgão. Essa performance além de ser extremamente emponderadora, foi um espetáculo fazendo todos que estavam assistindo se divertirem ao máximo. Lembrem-se: Don’t be a drag, just be a queen.

2. Condessa em American Horror Story: Hotel

A 5ª temporada de AHS ficou marcada pelo Hotel macabro, onde todos os mortos ficavam presos dentro daquele prédio. Lady Gaga deu a vida a Condessa (inspirado em uma mulher real) e trouxe consigo toda a “esquisitice” de um modo refinado ao papel. Essa foi a primeira vez que a Gaga nos deu o gostinho do que ainda iria por vir.

Caso você nunca tenha assistido American Horror Story, não se preocupe, as temporadas tem histórias independentes (por mais que tenha uma ligação ou easter egg com outras temporadas) e é possível assistir sem ter assistidos as anteriores.

3. Tony Bennett e Lady Gaga – The Lady is a Tramp

Uma das parcerias mais inusitadas. Em 2014, Lady Gaga cantou um dos clássicos do jazz junto com a lenda viva Tony Bennett. A parceria deu tão certo que não muito tempo depois os dois gravaram um cd juntos, Cheek to Cheek, que rendeu um especial ao vivo mais tarde.

ESPECIAL LADY GAGA | 6 grandes momentos na carreira de Lady Gaga image 2

4. Five Foot Two

O documentário lançado pela Netflix em 2017, acompanhou de maneira bem íntima o trajeto da cantora na época da elaboração do seu último álbum Joanne. O documentário traz uma visão humana da cantora, você passa a saber de seus medos, dores, e conhecer mais a fundo até mesmo sua família. Five Foot Two é uma obra belíssima, e merece ser assistida até por quem não é fã da cantora, mas que admira e respeita o seu trabalho.

READ  MÚSICA | A irmã de ‘folklore’ veio cheia de história para contar. Conheça ‘evermore’, novo álbum da Taylor Swift

5. Shallow – Oscar 2019

Shallow que se tornou a música mais premiada, de acordo com a Billboard, a canção tem 32 prêmios no total, foi definitivamente um grande marco na carreira de Gaga. A apresentação intimista e com um vocal (de ambas partes) impecável, emocionou quem estava na plateia do Oscar e quem estava em casa assistindo. Nasce uma Estrela revelou ao mundo uma dupla inimaginável, Bradley Cooper e Lady Gaga, que nos proporcionaram uma experiência única.

6. Til It Happens To You

Na minha opinião, uma das músicas mais importantes da carreira de Lady Gaga. Til It Happens To You, lançada em 2015, é uma música que trata de um assunto que deve ser debatido e combatido: a violência contra as mulheres dentro das universidades. O clipe que mostra diversos tipos de assédios encerra com uma informação que choca e revolta: “a cada 5 mulheres 1 sofreu abuso em faculdades americanas neste ano”.

A música que foi indicada a um Grammy, foi escrita por Gaga e Diane Warren para o documentário “The Hunting Ground”, que denuncia a falta de seriedade com que crimes sexuais são tratados dentro das universidades.

Rate article