ESPECIAL ROBERT DOWNEY JR | 6 filmes mais marcantes da carreira do ator

Siga e Compartilhe:

Ator, cantor, compositor e pianista. Robert Downey Jr, nasceu em 4 de abril de 1965 em Manhattan, e começou sua carreira de ator bem jovem aos 5 anos em um filme dirigido pelo seu pai Robert Downey Sr.

Durante sua carreira Downey, além dos inúmeros filmes que fez, já dublou, gravou um disco (The Futurist) e ganhou prêmios por participações em seriados de televisão. Além disso, foi o primeiro ator a fazer parte do elenco regular do programa Saturday Night Live. Robert Downey Jr é conhecido por papéis marcantes no cinema como Sherlock Holmes e Homem de Ferro, além do seu carisma incomparável, não só em programas ou entrevista mas também com os fãs.

Hoje, em seu aniversário de 54 anos, separamos 6 filmes mais marcantes da carreira do ator. Confira:

Sinopse: A vida de um dos maiores gênios do cinema é retratada desde a sua infância pobre até o recebimento de um Oscar Especial. O filme foca também suas várias ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos.

O filme que rendeu a primeira indicação do ator ao Oscar, também conta no elenco com Geraldine Chaplin e Milla Jovovich. Infelizmente o longa não se encontra disponível em nenhuma plataforma de streaming.

  • RICARDO III (1995)

Sinopse: Adaptação da versão de Richard Eyre para a peça de Shakespeare. Na década de 1930. Após diversas tensões, a guerra civil finalmente eclode no Reino Unido, colocando a Casa de Lancaster contra a Casa de York. Determinado a vencer a guerra e a instaurar uma monarquia absolutista, Ricardo III (Ian McKellen), um ditador fascista.

READ  CRÍTICA | ‘Tudo Bem no Natal que Vem” é o clássico natalino bem humorado que nós precisávamos

Infelizmente o longa não se encontra disponível em nenhuma plataforma de streaming.

  • ZODÍACO (2007)

Sinopse: 1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco.

O filme está disponível para alugar e/ou comprar na PlayStation, Google Play, Itunes e Looke.

  • HOMEM DE FERRO (2008)

Sinopse: Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

O filme está disponível para alugar e/ou comprar na PlayStation, Google Play, Itunes e Microsoft Store. Você também pode encontra-lo nos serviços de streaming da  Telecine Play, Netflix, Claro Video e Crackle.

  • O SOLISTA (2009)

Sinopse: Steve Lopez (Robert Downey Jr.) é um colunista famoso do Los Angeles Times e vive em busca de uma história incomum. Em um dia como outro qualquer, não exatamente em sua busca por uma matéria, ele ouve na rua uma música e descobre Nathaniel, tocando muito bem num violino de apenas duas cordas. Seu nome é Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um dos milhares de sem teto das ruas de Los Angeles, ex-músico que sofre de esquizofrenia, sonha em tocar num grande concerto e é um eterno apaixonado por Beethoven. Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta e recebe de um leitor, como doação, um instrumento para o músico. É o começo de uma amizade que poderá mudar para sempre suas vidas.

READ  “Rastro De Sangue: Jack, O Estripador” é minha maior decepção do ano

O filme está disponível para alugar e/ou comprar na  Google Play e Itunes.

  • SHERLOCK HOLMES (2010)

Sinopse: Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

O filme está disponível para aluga e/ou comprar na Looke, Itunes e Microsoft Store. Você também pode encontra-lo nos serviços de streaming da  Amazon Prime Video.

 

Acha que faltou algum filme na lista? Diz pra gente nos comentários.

Rate article