ESPECIAL GAME OF THRONES | A amizade unilateral de Ned Stark

ESPECIAL GAME OF THRONES | A amizade unilateral de Ned Stark image 0 a-news
Siga e Compartilhe:

Que a grande ruína de Ned Stark foi confiar demais nas pessoas isso não é exatamente uma novidade. Claro que faltou estratégia para sobreviver as cobras de Kings Landing , principalmente para um homem que esteve presente na guerra do tridente e que nada mais era do que o senhor de todo o norte. Uma área de terra muito maior do que toda a cidade real.

Mas o grande e verdadeiro problema de Ned nem foi a sua ingenuidade com as pessoas, foi toda a sua amizade com Robert Baratheon. Quando jovens se viam como irmãos, ambos pupilos de Jon Arryn cresceram e lutaram juntos, conquistaram a coroa juntos e Roberth foi o rei. Ned nunca teve interesse na coroa e se tivesse, certamente não conseguiria do mesmo jeito. Seu grande irmão jamais daria esse aval, o rei tinha que ser Roberth. Vencida a batalha, Ned virou o senhor de Winterfell e ficou isolado em sua área com a sua família e os seus homens de confiança. 

Como um típico homem do interior, Ned Stark confiava demais na honra dos homens, na palavra deles e isso foi uma grande falha dentro do reino. Quando percebeu que estava cercado de pessoas que não seguiam o que pregavam já estava tarde demais e ,ainda assim, seguiu a sua fé e continuou a acreditar e acreditar em pessoas que só queriam poder. Porém o grande calcanhar de Aquiles foi o seu grande irmão, o rei que jurou servir e ajudou a por no trono, seu melhor amigo Roberth.

ESPECIAL GAME OF THRONES | A amizade unilateral de Ned Stark photo 1

Desde o primeiro episódio Ned deixou claro não ter interesse em ser a mão do rei, em ter envolvimento com porto real ou sequer interesse em ir para o Sul. Sua casa era no norte, seus homens estavam no norte e sua família estava no norte. Mesmo assim veio o convite, ou melhor a exigência disfarçada de convite, para que fosse a mão do rei e servisse ao seu melhor amigo. Roberth alegou que Ned seria a última pessoa em quem ele confiava e precisava do amigo. Assim sendo, o homem de palavra sentiu um teste em sua confiança e aceitou. Mesmo não querendo ir ele foi, uma prova de amizade e de lealdade. A milésima prova em vida, a última antes da morte.

READ  FILMES | Robert Pattinson fala sobre a criação de seu próprio Bruce Wayne

Em Porto Real Ned encontrou todas as provações de sua vida, mas não poder confiar em ninguém certamente foi sua maior dor. Todos ao seu redor queriam algo, todos tramavam, tinham planos ou espiões. Perceber que estava sozinho e sem nenhum apoio já era ruim, juntou isso ao fato de que Roberth ignorava todas as suas funções de rei e na verdade queria que Ned resolvesse isso foi ainda pior.

Ainda durante a viagem Roberth se viu dividido entre agradar a sua mulher e o seu melhor amigo, condenou então a loba de Sansa e Ned a executou. Embora triste e sabendo que decepcionava suas filhas, obedeceu, uma prova de fidelidade para um amizade que não o valorizava como deveria.

ESPECIAL GAME OF THRONES | A amizade unilateral de Ned Stark image 1

Ned continuou fiel nos últimos momentos de Roberth, mesmo já sabendo de toda a trama dos irmãos Lannister ele continuou devoto e deixou que seu amigo morresse com uma decepção a menos. E o seu ultimo feito, antes de morrer, Roberth nomeou Ned como rei de Westeros até que seu filho Jofrey tivesse idade suficiente para governar. Seu último ato foi a sentença de seu melhor amigo, disfarçada de outro pedido emocionado junto com mais uma ordem.

Roberth ordenou todos os caminhos possíveis que levariam a morte de Ned. Claro que sua ingenuidade atrapalhou, seu excesso de confiança também foi um fator problemático e as pessoas ao seu redor conspirando a cada segundo era um grande problema constante. Mas o maior problema de Ned Stark foi seu irmão, melhor amigo e rei.

Table of Contents

Autor do Post:

Yara Lima

author

Uma das fundadoras da Tribernna, estudante de comunicação social, nordestina e periférica. Divide o tempo entre ler, dormir e escrever por ai!

READ  FILME | Michael B. Jordan irá dirigir Creed 3
    Rate article