CRÍTICA | 1ª temporada de My First Love é um ótimo começo para uma história clichê e acolhedora

CR'ITICA | 1a temporada de My First Love 'e um 'otimo comeco para uma hist'oria clich^e e acolhedora image 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

My First Love ou Primeira Vez Amor é um k-drama original da Netflix, estrelado por Ji Soo e pela cantora Chaeyeon (da girl group DIA). O elenco também conta com o cantor  Jinyoung (do boy group B1A4), a atriz Choi Ri e o ator Kang Tae Oh. O dorama foi escrito por Kim Min-seo  e dirigido por Oh Jin Suk.

De primeira vista o dorama sul coreano já chamou atenção pelo seu elenco, por conter um dos atores em ascensão da Coreia do Sul e o queridinho para doramas românticos Ji Soo, além de co-estrelar com a cantora Chaeyeon, que chamou atenção dos fãs de kpop.

Vale mencionar também que esse é um dos pouquíssimos doramas da Netflix que existe a versão dublada em português. Podendo até  ser considerado algum tipo de tentativa da empresa em investir tanto na distribuição quanto na divulgação dos dramas sul coreanos. Vale salientar a qualidade da dublagem brasileira, que fez um trabalho simplesmente sensacional.

A história se desdobra a partir da amizade entre Tae-O (Ji Soo) e Song-I (Chaeyeon), que já se conhecem há 20 anos. Após alguns acontecimentos na vida de Song-I, ela acaba se encontrando sem casa e sem nenhuma perspectiva para seu futuro. Nesse momento Tae O, que mora sozinho, abre as portas de sua casa e fornece um lar para sua amiga. Mas não só pra ela, seus amigos Ga-Rin (Choi Ri) e Hoon (Kang Tae Oh) que acabaram precisando também de sua ajuda.

Os 4 amigos dividem o mesmo teto, e agora compartilham experiências, medos, inseguranças e sonhos. A essência da série é exatamente essa, amizade. A conexão e a química entre os atores é essencial para o desenvolvimento da trama, tendo em vista que o grande pilar não são os romances, ou triângulo amorosos, e sim o apoio e a trajetória da evolução da cumplicidade e amizade que eles construíram.

READ  GAMES | Vaga de emprego indica possível próximo jogo da franquia Halo

Por mais que seja um drama com romance envolvido, o mais belo no dorama é como é explorado a amizade dos 5 personagens principais. Todos acabam passando por dificuldades diversas e a forma como eles lidam com isso faz com que você queira fazer parte daquele grupo de amigos. Em determinadas situações, o k-drama nos faz até lembrar de séries com a temática parecida como Friends ou até mesmo How I Met Your Mother. É claro que o dorama não é similar a estas series citadas, a vibe passada é bem mais ingênua comparada à elas.

O desenvolvimento do k-drama não é cansativo, pelo ao contrário flui perfeitamente com uma história instigante e dando espaço para futuros conflitos. Além disso, o dorama utiliza-se muito do humor com certos personagens caricatos, o que faz ter um equilíbrio entre determinadas situações tensas no decorrer da trama. No inicio pode causar certa estranheza pra quem não está acostumado com esse tipo de humor “bobo”, mas é inegável que a carisma do ator te convence de imediato daquilo que foi proposto.

É óbvio que a história iria se apoiar, um pouco, em clichês de romance, como triângulos amorosos ou  descobertas de sentimentos quando a pessoa nota que perdeu a outra. No entanto, isso não tira a originalidade tanto da história quanto dos personagens, que carregam consigo personalidades fortes e histórias que geram identificação com o público.

Como um todo, o k-drama é um ótimo passatempo, é divertido, envolvente e bastante leve. Não é algo totalmente inovador ou que se destaque dentro de seu gênero, no entanto ele é ótimo naquilo que propõe.

My First Love tem até o momento apenas 8 episódios disponíveis na Netflix, sendo o último com um final em aberto podendo ser considerado até uma mid-season. Ainda não há previsão de estreia para a continuação, mesmo que já tenha sido anunciado que há mais 8 episódios, a plataforma de streaming ainda não divulgou a data.

READ  FILMES | Patty Jenkins fala sobre o spin-off das amazonas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rate article