MÚSICA | Baco Exu do Blues desbanca Jay-Z e Beyoncé e vence prêmio em Cannes

Siga e Compartilhe:

Desde o seu lançamento em novembro, Bluesman vem trazendo debates novos dentro do cenário do Rap nacional. Baco Exu do Blues usou seu álbum para falar sobre a saúde mental do homem negro, sobre negritude, origens, depressão, masculinidades. Assuntos que vem ganhando destaque e se tornando parte dos debates da sociedade atual.

Junto com o lançamento do álbum foi produzido um curta de pouco mais de 8 minutos dirigido por Douglas Ratzlaff Bernardt que carrega três músicas do disco e foi produzido em parceria com a Coala.lab, AKQA, Stink e 999.

O curta  ganhou no Festival de Cannes o Grand Pix (GP), o segundo mais importante prêmio do evento. Bluesman disputava com grandes nomes da música como Jay-Z e Beyoncé que estavam concorrendo com Apeshit seu tão elogiado clipe gravado no museu Louvre.

O prêmio veio na categoria Entertainment for Music (entretenimento para música) que premiou dois projetos, além de Bluesman o tão elogiado e debatido clipe de This is America do rapper Childish Gambino também foi premiado.

Com esse prêmio o Brasil passa a ter 12 GP’s, mas esse é o primeiro vencedor nessa categoria.

Em nota o rapper baiano comemorou:

A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante. Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido”.

Confira abaixo o clipe premiado:

READ  FILMES | “The Box – No Ritmo do Coração”, filme com Park Chanyeol, estreia no Telecine amanhã, dia 21 de agosto
Rate article