TELECINE PLAY | Confira a playlist de filmes para celebrar o orgulho LGBTI+

TELECINE PLAY | Confira a playlist de filmes para celebrar o orgulho LGBTI+ photo 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

Hoje, 28 de junho, é o Dia do Orgulho LGBTI+, data celebrada e lembrada mundialmente. A data é um marco histórico dentro da comunidade, pois foi nesse dia em 1969 no StoneWall-Inn, um bar que funcionava em Nova York, que reagiram a uma série de batidas policiais que eram frequentes ali.

A representação no cinema, na tv, na música e em diversos meios de entretenimento é de suma importância para inspirar quem se sente representado, e para abrir o diálogo entre aqueles que não estão inseridos dentro da comunidade. A evidência das diferenças, e como elas são retratadas, é um passo muito importante para uma sociedade mais empática e solidária com a diversidade.

A Telecine Play montou uma playlist incrível com diversos filmes que abordam temas relacionados a comunidade LGBTI+ especificamente. Confira abaixo a lista de filmes presentes no catálogo do serviço de streaming:

Sinopse: No fim dos anos 1960, um adolescente começa a descobrir novas ideias políticas e as dificuldades da vida adulta, às vésperas da rebelião de Stonewall, quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros enfrentaram a polícia de Nova York.

  • Boy Erased: Uma Verdade Anulada (2019)

Sinopse: O jovem Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar “curar” sua homossexualidade.

  • O Mau Exemplo de Cameron Post (2019)

Sinopse: Em 1993, Cameron, uma estudante colegial, é forçada a passar pela terapia de conversão homossexual após ser flagrada com a rainha do baile de formatura.

TELECINE PLAY | Confira a playlist de filmes para celebrar o orgulho LGBTI+ photo 1
  • Com Amor, Simon (2018)

Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

  • As Vantagens de ser Invisível (2012)

Sinopse: Um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

  • Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Sinopse: A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

  • Casamento de Verdade (2016)

Sinopse: Jenny é uma mulher adulta que sofre grande pressão da família para encontrar um marido e se casar. Mas os pais ainda não sabem que Jenny é lésbica e namora Kitty, que todos acreditam ser apenas uma colega. Quando revela sua orientação sexual, a família entra em crise. Mesmo assim, Jenny pretende se casar, com a aprovação dos pais ou não.

  • ESTEROS (2016)

Sinopse: Matias (Ignacio Rogers) e Jeronimo (Esteban Masturini) são dois grandes amigos que cresceram juntos em Paso de Los Libres, uma região simples e folclórica na Argentina. Durante sua adolescência, surgiu uma inesperada atração sexual entre os dois, que viveram os sentimentos com curiosidade. Mas a vida acabou separando seus destinos. Após anos afastados, eles lidam de maneiras totalmente distintas com as lembranças do passado. Mas, quando os dois se reencontram, o sentimento renasce e confronta todos os tipos de conflitos morais.

  • Tudo Sobre Minha Mãe (1999)

Sinopse: Um provérbio grego diz que apenas mulheres que lavaram seus olhos com lágrimas podem ver claramente. Este provérbio não se aplica à Manuela. À noite em que um carro atropelou o seu filho Esteban, Manuela chorou até que seus olhos ficassem completamente secos. Longe de ver com clareza, o presente e o futuro se confundem na escuridão. Ela começa a procurar por seu pai, que tornou-se um travesti.

TELECINE PLAY | Confira a playlist de filmes para celebrar o orgulho LGBTI+ photo 2
  • Lola Pater (2017)

Sinopse: Após a morte de sua mãe, o jovem Zino, decide procurar por seu pai, que há 25 anos abandonou a família e voltou para a Argélia. Zino se surpreende ao descobrir que ele nunca saiu da França e que agora se chama Lola.

  • O Verão de Sangaile (2015)

Sinopse: Sangaile tem 17 anos e é fascinada por aviões de acrobacia. Durante um show no verão, ela conhece Auste, uma garota da sua idade. Dessa amizade floresce uma história de amor.

  • Reino de Deus (2017)

Sinopse: Johnny trabalha isolado e solitário na fazenda da família, descontando sua frustração em bebidas e sexo casual. Quando seu pai contrata Gheorghe, um imigrante romeno, para ajudar Johnny na fazenda, o novo companheiro traz para ele sentimentos e emoções que ele nunca teve antes.

  • As Herdeiras (2018)

Sinopse: Chela e Chiquita, herdeiras de uma família rica no Paraguai, vivem confortavelmente há 30 anos. Porém, ao chegar na terceira idade, percebem que o dinheiro não é mais suficiente e começam a vender seus bens. Quando suas dívidas chegam ao ponto da Chiquita ser presa por cobranças fraudulentas, Chela começa a providenciar um serviço local de táxi para um grupo de senhoras ricas. Enquanto Chela se acostuma com a nova realidade, ela conhece a jovem Angy, e juntas embarcam em uma jornada de transformação pessoal.

  • Pelo Direito de Ser Feliz (2018)

Sinopse: Alguns ativistas decidem que devem fazer uma última tentativa para celebrar quem eles são. Liderados por Lance Gowland, eles juntam as mãos e desfilam, mas não têm ideia de que a polícia enfurecida está à espera.

  • Entre Laços (2017)

 

READ  SÉRIES | Paramount+ anuncia data de estreia e lança trailer oficial de HALO

Sinopse: Aos 11 anos, a jovem Tomo foi abandonada pela mãe. Ela então vai morar com o tio Makio e sua namorada Rinko, uma transgênero. Levando uma vida boa com o casal, Tomo inicia uma fase de descobertas e aprendizado em relação às definições de família.

Você pode assistir estes e mais outros diversos filmes no Telecine Play, os primeiros 7 dias são gratuitos. Assine por aqui.

Rate article