K-POP | Conheça o novo boy group da C9: CIX (Complete In X)

Siga e Compartilhe:

Atenção bg stans! Em julho a empresa C9 Entertainment debutou seu mais novo grupo masculino: CIX (Complete In X). Composto por 5 membros, BX, Seunghun, Yonghee, Jinyoung, e Hyunsuk; o grupo estreou com o mini-álbum,”Hello Chapter 1: Hello, Stranger“, de 5 faixas, no dia 23 de julho deste ano, no mesmo dia foi lançado o mv da sua title song, “Movie Star“.

O mini-álbum é totalmente harmônico e cria uma continuidade coesa e intensa, proporcionando uma sensação única ao ouvir as 5 faixas na ordem. Começando com “What You Wanted“, uma música bastante sensual com elementos de r&b, arriscando agudos e vocais sincronizados, e se encerrando com “The One“, uma música calma e bastante romântica, fechando com chave de ouro o ep.

Em fevereiro deste ano C9 Entertainment começou a divulgar o seu novo grupo, antes de se chamar CIX, o grupo era nomeado como C9BOYZ, provisoriamente. E desde então os membros foram apresentados mensalmente ao público até seu debut em julho. Caso você queira se aproximar e conhecer mais os membros você pode acompanhar o reality “Hello CIX” que está disponível no youtube, na conta oficial do grupo.

1. BX

Lee Byounggon (이병곤), o coreano de 21 anos que adotou o nome artístico BX (비엑스) é o líder do grupo e o rapper principal. Antes de debutar no grupo atual, Byounggon foi trainee da YG Entertainment por três anos. Inclusive participou do reality YG Treasure Box com o outro integrante do grupo Seunghun, ambos conseguiram ir até a final mas saíram da empresa por não conseguir debutar no grupo.

READ  CRÍTICA | ‘True Beauty’ , uma história de descoberta do amor próprio

2. Seunghun

Kim Seunghun (김승훈), o coreano de 20 anos foi trainee por quase 10 anos até conseguir debutar em algum grupo. Como BX ele foi trainee da YG Entertainment, e antes de entrar na empresa foi trainee da Cube Entertainment. Seu papel no grupo até o momento é descrito como dançarino principal e um dos vocalistas principais.

3. Yonghee

Kim Yonghee (김용희), o coreano de 19 anos foi o quarto membro a ser revelado antes do debut. Conhecido por ser o visual, Yonghee também é vocalista e ajuda na harmonização vocal do grupo.

4. Jinyoung

Bae Jinyoung (배진영),  o coreano de 19 anos é o vocalista de apoio, dançarino de apoio, centro e o “rosto” do grupo. Jinyoung é conhecido por ter participado do reality Produce 101 e ter conseguido chegar na final e debutado (em 2017) no grupo Wanna One, que sofreu disband neste ano. O cantor tem algumas músicas solo disponíveis nas plataformas digitais, como Come On Bae Bae e Hard To Say Goodbye.

5. Hyunsuk

Yoon Hyunsuk (윤현석), o coreano de 18 anos é um dos dançarinos principais e rapper de apoio, além de ser o maknae do grupo e o membro mais alto com 1,86m. O terceiro membro revelado antes do debut é colega de quarto dos membros BX e Yonghee.

 

Uma curiosidade sobre o grupo é que ele deveria debutar com 6 membros, no entanto em abril, antes do debut, a C9 Entertainment retirou o cantor Sehoon da line-up final devido algumas polêmicas de seu passado no ensino médio, e o cantor não pôde debutar no grupo junto com os outros membros.

 

O primeiro mini-álbum de CIX, “Hello Chapter 1: Hello, Stranger“, já está disponível nas plataformas digitais como Spotify e Apple Muisc. Você pode assistir o primeiro mv do grupo abaixo:

READ  CRÍTICA | Pacificador emociona, diverte, surpreende e se torna uma das melhores séries da DC

 

Fonte: K-Profile

Autor do Post:

Ludmilla Maia

Estudante da U.A, protegida da Annalise Keating, cantora amadora dos New Directions, sobrevivente da ilha de Lost, parça do Bojack, e uma Amazona perdida que ouve KPOP e assiste muito drama asiático.

Rate article