“Dança da Escuridão” e a conclusão de uma série

Siga e Compartilhe:

Já falei aqui na coluna sobre o livro “Horror na Colina de Darrington”, do escritor brasileiro Marcus Barcelos. Na época, já havia afirmado que a obra renderia uma sequência, também conhecida como “Dança da Escuridão”, que, aparentemente, conclui a história do protagonista Ben/Benny/Benjamin.

Enquanto em “Horror” a escrita foca mais em ação e todas as situações que estão ocorrendo, “Dança” parece se voltar mais para a história, explicando todas as questões que ficaram em aberto no primeiro livro.

Com uma escrita mais madura, Marcus Barcelos convence com o desenrolar e a aparente conclusão da história – admito que quero mais, e até acredito que tem espaço para criar mais dentro do mesmo universo, mas não sei se isso ocorrerá.

Os personagens, alguns novos e outros já apresentados no primeiro livro, ganham mais substância, mais personalidade, contam com uma imagem fortalecida. Inclusive, é apresentado até mesmo um “plano de fundo” para mostrar como o vilão chegou até onde chegou.

Uma coisa que realmente me impressionou foi a facilidade que o autor encontrou para ilustrar a história com palavras. Em determinado momento, fiquei me perguntando se eu realmente tinha visto uma imagem daquilo que fora escrito ou apenas consegui visualizar perfeitamente o que estava acontecendo.

A série protagonizada por Benjamin merece ser lida. A escrita é de fácil leitura, os personagens, ao longo dos dois livros, são bem construídos e é possível sentir os pelos se arrepiarem em determinadas situações.

Autor do Post:

Henrique Schmidt

O louco dos livros, filmes, séries e animes. Talvez geek, talvez nerd, talvez preguiçoso, mas com certeza jornalista

READ  FILMES | Leslie Grace será a Batgirl na próxima produção da HBO MAX
Rate article