PRIMEIRAS IMPRESSÕES | Chocolate, o novo drama da JTBC

Siga e Compartilhe:

O novo drama sul coreano da JTBC, estreou nesta sexta (29) e está sendo distribuída pela Netflix, com dois episódios semanais, sendo sempre atualizada toda sexta e sábado.

Chocolate conta a história conturbada de encontros e desencontros tendo como cenário os corredores do Hospital Geosung, onde o neurocirurgião de grande prestígio, Lee Kang (Yoon Kye Sang), trabalha, e os deliciosos pratos de Moon Cha Young (Ha Ji Won), que se deleita ao cozinhar. Através da sua paixão em comum, a culinária, os dois vão ajudar a curar as feridas um do outro.

É notório que a direção e a fotografia do drama se destacam logo que de imediato. A cena inicial (que na verdade não é a cena que da início a história) filmada na Grécia dá um toque refinado a obra que promete derreter corações, no segundo episódio é possível se deliciar ainda mais com as paisagens afrodisíacas. Apesar das paisagens serem de tirar o fôlego, o foco de Chocolate é o que dá o seu nome, chocolates e muita comida. Aconselho não assistir caso esteja com fome, a direção e a montagem das comidas são de dar água na boca.

Os dois primeiros episódios trazem duas narrativas diferentes mostrando a perspectiva de cada protagonista. Isso ajuda o espectador a conhecer um pouco da personalidade de cada um, fornecendo um vislumbre de como a trama irá caminhar. Posso afirmar que de cara Chocolate foi ousado o suficiente para trazer diversos assuntos dramáticos (enquanto fazia seus saltos temporais), no entanto traz o medo e o questionamento: será que o drama consegue continuar mantendo essa ritmo (trazendo mais surpresas e plot twists) ou cairá na mesmice?

Os protagonistas até o momento demonstraram uma carga dramática intensa em meios a acidentes e guerras. Mas a leveza ficou a cargo de Moon Cha Young (Ha Ji Won), a protagonista atrapalhada com um senso leve de humor mas com uma história dolorida, juntamente com seu irmão Moon Tae Hyun um completo charlatão. A complexidade dos outros personagens também já são abordadas de imediato, dando uma pitada do que há de vir. Lee Jon (Jang Seung Jo), por exemplo, não aparenta ser o antagonista vilão caricato, há uma complexidade envolvendo sua família que afeta eu modo de agir, no entanto, nota-se nos primeiros episódios que ele se sente desconfortável com algumas decisões da família Lee, apesar de não mover um dedo para muda-las.

READ  FILMES | Disney+ divulga primeira imagem do live action de Pinóquio

De antemão é possível notar que Chocolate será um drama extremamente intenso e que irá arrancar lágrimas dos espectadores que irão sofrer com as injustiça feitas pela família Lee ou pelos dilemas dos protagonistas que compartilham uma paixão em comum: a comida. Com base nos dois episódios que já foram lançados, é possível notar que a história se encaminha para se tornar um dos melhores dramas (do gênero) desse ano, com surpresas (e reviravoltas) a cada episódio prendendo a atenção do espectador, o fazendo ansiar por mais.

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na Netflix, com 1hr de duração cada. Você que gosta de histórias dramáticas, com direito a intrigas familiares, esse kdrama pode ser perfeito pra você.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

Estudante da U.A, protegida da Annalise Keating, cantora amadora dos New Directions, sobrevivente da ilha de Lost, parça do Bojack, e uma Amazona perdida que ouve KPOP e assiste muito drama asiático.

Rate article