3T INDICA | How I Met Your Mother, porque eu devo assistir?

Siga e Compartilhe:

O Prime Video, anunciou recentemente a adição de todas as temporadas de How I Met Your Mother em seu catálogo. Mas afinal, porque eu devo dar a oportunidade para a ‘cópia de Friends’?

Antes de mais nada, vamos desmistificar essa ideia que você possa ter na sua cabeça que How I Met Your Mother é uma cópia de Friends. Ok temos muitos elementos parecidos nas duas. Mas acreditem ou não, há uma grande quantidade de solteiros que são amigos em Nova York. E isso não torna uma a cópia da outra. Mas é louvável que Friends tenha inspirado muitas outras séries com histórias tão inventivas quanto.

How I Met Your Mother não é a história de como Ted Evelyn Mosby “O arquiteto” conhece a mãe dos seus filhos. A serie é como a vida, que acontece independente de nossas expectativas. É fácil pra qualquer pessoa se identificar com algum dos personagens, porque os dramas vividos por eles são dramas reais, que podem ser vividos por qualquer um de nós, ok as histórias são muito loucas e até improváveis de acontecer, mas olhe com mais cuidado, preste mais atenção.

Quem nunca, como o Marshall, perdeu alguém insubstituível? A morte do seu pai é um momento decisivo no desenvolvimento do personagem. As vezes precisamos nos acostumar com o fato de que algumas pessoas não serão sempre presentes em nossas vidas. Mas ainda sim, estarão sempre conosco.

Quem nunca, como a Lily, abdicou dos seus sonhos pra viver novos sonhos? Uma das coisas mais complicadas da vida adulta, é definir o que são suas prioridades. As vezes a vida nos leva para lugares onde não imaginávamos estar. Mas é importante sim lutar pelos seus objetivos, e crianças essa é a lição que Lily tem pra deixar pra nós.

READ  FILMES | Peter Parker enfrenta o maior desafio de sua vida, no 2° trailer de Homem Aranha – Sem Volta pra Casa

Quem nunca, como Robin, viu que sua unica alternativa era ser sempre forte? Uma das personagens mais criticadas, Robin teve que conviver com um pai que não aceitava o fato de ela ser uma menina. Isso colocou muito peso sobre seus ombros. Nada do que ela conquistava era suficiente. Alem do fato do questionamento de que seus objetivos só eram alcançados por sua beleza, e não por seu esforço.

 

Quem nunca, como Barney, sofreu uma desilusão amorosa e deixou de acreditar no amor, se viu nos braços de várias ou vários? Antes de mais nada, nenhuma situação justifica algumas das atitudes do personagem. A objetificação das mulheres, traição, entre outras. Mas Barney também teve que lidar com seus problemas. Um pai ausente. Uma mãe solteira, que fez de tudo para criá-lo com todas as dificuldades, que mulheres nessa condição encontram. O trauma do abandono pela sua noiva, o transformou em uma pessoa dura, que não acreditava em compromisso.

E como não falar do Ted? Quem nunca passou por pelo menos uma das suas histórias de amor? A vida foi dura com ele é verdade, talvez ele tenha recebido uma dose unica de todos os relacionamentos ruins que já tivemos, ele foi forte… Até mesmo quando foi fraco, a vida reservara algo extraordinário.

Mas não se engane. Ted não é um personagem perfeito. O arquiteto é cheio de defeitos. Sua necessidade de estar em um relacionamento, para se sentir feliz e realizado, chega a ser irritante em vários momentos. Nessa busca ele também magoou muitas pessoas. Partiu corações. Ted está longe de ser perfeito. Eu me atrevo a dizer que ele é o exemplo a não ser seguido. Sua fixação em encontrar a pessoa perfeita é o seu maior defeito. Porque ninguém tem que ser responsável por superar todas as nossas expectativas. A The One, é uma utopia. Que não deve ser encorajada. Se você passar a sua vida procurando alguém que seja a perfeita representação do que você procura em alguém. Ninguém nunca lhe bastará. E até o próprio personagem entende em determinado momento da série.

READ  FILMES | Terceiro filme de Animais Fantásticos ganha título oficial e data de estreia

Robin não era o prêmio de consolação. Toda a história girou em torno da relação que os dois tiveram. Não é o final que eu preferiria, mas consigo aceitar. É certo que a química entre Robin e Barney é inegável.

How I Met Your Mother é uma história sobre a vida. Sobre crescimento. É muito mais do que uma série de humor de situações cotidianas. How I Met Your Mother vai te ensinar lições sobre amizade, sobre crescimento pessoal, sobre amor. Que a vida acontece independente das suas expectativas e tudo bem.

Então façamos o seguinte: Quando sua vida não estiver da maneira que você sempre quis que estivesse. Quando nada fizer sentido e você pensar em desistir. Pare, preste mais atenção, e a vida vai lhe abrir uma porta. Seja como o grupo de cinco amigos que se reúne no McLaren’s, viva. E dê uma chance para essa série. Porque como a vida, essa história é linda e maravilhosa.

Autor do Post:

Gladimir Carvalho

https://www.instagram.com/naosouvlad/

Um lufano, que jamais abandonaria os amigos, como Samwise Gamgee não abandonou Frodo. Cinefilo quando dá. Aprendiz de Otaku, que sempre antes de tomar uma decisão importante, se pergunta: O que o Naruto faria no meu lugar? Podcast: @adultojovem

    Rate article