3T INDICA | 5 motivos para você começar a assistir Hunters

Siga e Compartilhe:

A série original da Amazon, estreou no fim de fevereiro trazendo Al Pacino, Logan Lerman, Josh Radnor (How I Met Your Mother), Kate Mulvany (O Grande Gatsby), Jerrika Hinton (Grey’s Anatomy) e outros grandes nomes no elenco.

Ambientado nos anos 70, a série aborda um grupo de caçadores de nazistas. Mostrando os efeitos que a 2ª guerra mundial causou nos judeus sobreviventes e como os afetou, a série oscila entre flashbacks intensos e um presente sangrento.

Sem mais delongas, hoje, vou te dar 5 motivos para você começar assistir Hunters!

  • É baseado em acontecimentos reais

Senta que lá vem uma aula de história.

Você já parou pra se perguntar o que aconteceu com as autoridades ou cientistas nazistas pós 2ª guerra mundial? Então, a ideia da série surgiu quando o criador e produtor-executivo da série Hunters, David Weil, lembrou das histórias que sua avó contava sobre o holocausto e emergiu a vontade de honrar a sua memória.

Na vida real, estima-se que no mínimo 1,7 milhão de nazistas fugiram para diversos países diferentes. Na série é abordado a Operação Paperclip, fundada para garantir que os Estados Unidos chegassem à Lua antes da União Soviética, convidando cerca de 1.600 cientistas, engenheiros e técnicos alemães — a morarem agora na América, todos protegidos de processos judiciais na época, com permissão para continuar trabalhando, e aprovados pelo Departamento de Estado americano. Isso foi real. Os nazistas. que se escondiam atrás de identidades estadunidenses, tiveram cargos importantíssimos na Nasa, por exemplo, sendo responsáveis inclusive pelo primeiro pouso do homem na Lua.

No entanto, nem tudo na série é real, o roteiro é bem ficcional. Por exemplo, há um momento da história onde é abordado o “xadrez humano”, onde prisioneiros do campo de Auschwitz são forçados a matar uns aos outros. Isso não foi real. E foi um dos motivos para a organização Auschwitz Memorial criticar a obra.

READ  K-POP | Confira os comebacks e debuts do mês de julho

“Auschwitz foi repleto de terríveis dores e sofrimento humano, documentados nos relatos de sobreviventes. Inventar um falso jogo de xadrez humano para Hunters não é só uma bobagem perigosa e uma caricatura. É algo que incentiva futuros negacionistas. Nós honramos as vítimas ao preservar a precisão factual.”

Apesar disso, Hunters leva em consideração muitas coisas que aconteceram de fato pós guerra, inclusive o papel de nazistas na Nasa, e até mesmo na Disney, e de como eles foram ovacionados e condecorados mesmo cometidos atrocidades alguns anos antes.

Apesar de não haver provas que caçadores nazistas mataram, o grupo de justiceiros foi inspirado em pessoas reais. Por exemplo, o ucraniano Simon Wiesenthal, sobrevivente de doze campos de concentração, ganhou o apelido de caçador de nazistas por se dedicar à perseguição e prisão dos discípulos de Hitler no pós-guerra, levando cada um deles aos tribunais.

  • O elenco é incrível!

A série estrelada por Al Pacino e Logan Lerman, está é, de fato, a primeira série de tv que Al Pacino fez em cinco décadas de carreira. O ator consegue conduzir a história com louvor e mostra para a nova geração o porquê é considerado uma lenda viva. Lerman, conhecida por seus trabalhos em Percy Jackson e As Vantagens de Ser Invisível, traz uma nova versão de si. Um jovem com complexo de heroísmo que vive um conflito de moralidade interno a todo tempo.

Além dos dois, o elenco também conta com a estrela de How I Met Your Mother, Josh Radnor, interpretando um ator judeu hilário e mestre em disfarces. A ex estrela de Grey’s Anatomy, Jerrika Hinton, é a policial do FBI, negra e lésbica, tenta a todo momento provar seu valor dentro da corporação. Nomes como Kate Mulvany, Tiffany Boone, Carol Kane, Dylan Baker e Saul Rubinek também integram o elenco.

  • O humor crítico é uma das grandes qualidades da série
READ  HQS | DC Black Label lançará uma nova minissérie do Batman

Quando se vê a proposta da série é possível imaginar uma história bem dramática e intensa, correto? Não deixa de ser verdade, no entanto, Hunters vai além disso.

Durante seus episódios o humor ácido e pontual é proposto de diversas maneiras. Seja em forma de “esquete” ou de piadas com cultura geek, a série consegue ser bem dinâmica e divertida (na medida do possível, é claro), entretendo e aliviando a tensão da trama pesada, além de é claro dar aquela famosa cutucada em esteriótipos e pensamentos preconceituosos e fazer você refletir no quão horrível e comum isso pode ser.

  • Enredo surpreendente

Se você pensa que por saber a história real — que serviu de inspiração pra série — vai automaticamente saber do enredo da série… Pensou errado.

A todo momento Hunters consegue surpreender em suas reviravoltas e principalmente no desenvolvimento de cada personagem. Além da caça nazista, há um plano maior dos nazistas dentro do território norte-americano.

A série vai além da perseguição e fazer justiça com as próprias mãos, se observarmos com atenção a série também consegue abordar o conflito moral que habita não só nos personagens mas no espectador que é imerso na história e começa a se indagar o que faria ali.

  • Ótima pra maratonar

A série tem apenas 10 episódios, de mais ou menos 1 hora cada, todos disponíveis no serviço de streaming da Amazon, Prime Video. O melhor de tudo é que a história, mesmo que de certo modo encerrada, termina com um cliffhanger e a possibilidade de uma continuação paira no ar.

Então, consegui te convencer? O que você tá esperando pra começar a assistir a assistir a série?

Autor do Post:

Ludmilla Maia

Estudante da U.A, protegida da Annalise Keating, cantora amadora dos New Directions, sobrevivente da ilha de Lost, parça do Bojack, e uma Amazona perdida que ouve KPOP e assiste muito drama asiático.

READ  FILMES | Ray Fisher diz que Warner Bros. mentiu sobre Snyder escolher Whedon
Rate article