3T INDICA | 5 séries de apenas 1 temporada para maratonar

Siga e Compartilhe:

As vezes queremos assistir algo mais imersivo que um filme, algo que nos prenda por horas no sofá, ou na cama, mas não fazemos ideia do que assistir. Calma, hoje eu irei trazer a solução para seus problemas de entretenimento.

Essa lista de séries, com apenas uma temporada cada, está bem diversa, então, se você curte alguma comédia, terror, anime, drama, ficção científica e até mesmo k-drama, fique até o final e veja nossas indicações!

  • Maldição da Residência Hill

Caso você procure algo aterrorizante e ao mesmo tempo que faça você não querer parar de ver em nenhum momento, essa série é perfeita pra você.

A Maldição da Residência Hill é incrivelmente horripilante. Mike Flanagan é o grande mestre por trás dessa obra prima. O diretor conseguiu captar momentos que deixam o espectador amedrontado, emocionado e até mesmo angustiado. A série causa com perfeição diversos sentimentos no espectador, fazendo o imergir em uma história intensa.

A série conta a história dos irmãos Shirley, Theo, Nell, Luke e Steven que cresceram mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Depois de adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio de um membro da família.

A série tem apenas 10 episódios e está disponível na Netflix.

  • Hunters

A produção original da Amazon traz um elenco de peso e uma história baseada em acontecimentos reais.

Explorando a temática de caçadores de nazistas, a série traz uma história pós 2ª guerra mundial, onde um grupo de judeus procura fazer justiça com as próprias mãos. Hunters tem apenas 10 episódios e conta no seu elenco com Al Pacino, Logan Lerman, Josh Radnor, Jerrika Hinton, Kate Mulvany, Tiffany Boone, Carol Kane, Dylan Baker e Saul Rubinek.

READ  3T INDICA | 8 livros para ler no “maio nacional”

A história começa quando o jovem judeu Jonah presencia um assassinato e é movido a vingança para descobrir o que realmente aconteceu naquela noite. A partir daí o adolescente descobre um grupo de justiceiros que pretendem fazer os nazistas sobreviventes pagar por tudo que fizeram.

Hunters é a combinação perfeita de drama e comédia (além de muita ação sangrenta). Com um humor crítico a série consegue alfinetar comportamentos e ações preconceituosas de modo que o espectador entenda com clareza e reflita sobre.

A série está disponível na Prime Video.

  • Banana Fish

O anime, baseado no mangá de mesmo nome, originalmente publicado entre 1985 e 1994, traz batalhas sangrentas, MUITO drama e uma pitada de romance.

Banana Fish conta a história de Ash Lynx, um líder de gangue adolescente em Nova York, a partir do momento que ele encontra Eiji Okumura, um estudante japonês que o encontra para fazer um relatório sobre gangues de rua. A personalidade dos protagonistas e suas histórias são bastante divergentes, o que deixa a história mais interessante e cativante.

Enquanto Ash teve que lidar com vários traumas e responsabilidades com apenas 17 anos, Eiji teve uma vida de um jovem japonês de 19 anos normal, até ver sua carreira como atleta ir por água abaixo após uma lesão.

A trama aborda diversos temas pesados, como prostituição de menores, violência e vingança, e pode ser um tanto forte para os mais sensíveis. Mas eu lhe garanto que você não vai se arrepender caso queira começar a assistir. A história é surpreendente e imprevisível.

O anime tem 24 episódios (de até 30 minutos cada) e está disponível no Prime Video.

  • Memórias de Alhambra

Se você deseja entrar na dramolândia (apelido carinhoso para o mundo das séries sul-coreanas), mas não sabe por onde começar, ou não sabe qual é a sua vibe… Talvez seja legal começar com esse aqui.

READ  “Herança” é uma bela conclusão para uma rica saga

É bem comum nesse mundo vasto de produções asiáticas vermos abordagens inusitadas. Podemos ver como tramas surgirem com algumas perguntas como “E se existissem fantasmas?” ou “E se eu me apaixonasse por um robô, – ou um fantasma, – ou um holograma?“. Nesse caso seria: “E se jogos criassem vida?“

Em Memórias de Alhambra, acompanhamos a história do CEO Yoo Jin Woo (Hyun Bin) que vai da Coréia do Sul até a Espanha atrás do desenvolvedor de um jogo de realidade virtual que pode revolucionar o mercado, Jung Se Joo (Park Chanyeol). Ao invés disso, o CEO acaba encontrando Jung Hee Joo (Park Shin-Hye), a irmã do criador do jogo.

A história toda se desenvolve a partir daí, quando o protagonista começa a fazer inúmeros testes no jogo e acaba notando que as pessoas morrem na vida real assim que morrem no jogo também. A trama é rodeada por mistério, tecnologia e também romance. As filmagens feitas em Alhambra são a cereja do bolo para um k-drama incrivelmente belo.

Essa é uma boa pedida aos iniciantes pois envolve vários elementos dentro de uma mesma produção, podemos ver ação, romance, mistério e ficcção, sendo boa em todas as áreas o k-drama conquista diversos públicos.

Com 16 episódios, o k-drama está disponível na Netflix.

  • Sharp Objects

A série original da HBO, baseada no best-seller de mesmo nome, conseguiu conquistar uma legião de fãs fiéis durante sua exibição em 2018.

Protagonizada por Amy Adams, e contando no elenco com Eliza Scanlen e Patricia Clarkson, Sharp Objects traz a história da família Preaker, quando a jornalista Camille retorna a sua cidade natal para cobrir uma série de assassinatos.

A série consegue abordar, além da temática misteriosa de “quem é o serial killer?“, distúrbios psicológicos com bastante cuidado e responsabilidade.

READ  CRÍTICA | Mundo em Caos possui o todo o caos do mundo no próprio roteiro

Com apenas 8 episódios, Sharp Objects se consagra inesquecível e marcante com seu enredo emblemático e intenso. Essa é uma ótima pedida pra quem deseja uma história curta mas que te envolva o suficiente para fornecer uma imersão completa. Aos que já leram o livro, essa é definitivamente uma adaptação honrosa.

A série está disponível no HBO GO.

  • Homecoming

Infelizmente bastante subestimada, Homecoming está nossa lista por um motivo.

Protagonizada por Julia Roberts, Homecoming é um imenso quebra-cabeça de 10 episódios feita pela Amazon. A maior beleza da série é você começar a assisti-la sem esperar algo, ou sem saber de algo.

O que eu posso te dizer é que, descobrir a história junto com a protagonista, que sofre de algum tipo de amnésia, é uma das coisas que me deixou mais fissurada e presa na história. Além de, é claro, a direção de fotografia e a edição, junto com a trilha sonora, que permitem que você viva as mesmas emoções conflituosa que a protagonista vive.

A série está disponível no Prime Video.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

Estudante da U.A, protegida da Annalise Keating, cantora amadora dos New Directions, sobrevivente da ilha de Lost, parça do Bojack, e uma Amazona perdida que ouve KPOP e assiste muito drama asiático.

Rate article