3T INDICA | 5 webtoons para você começar a ler e entrar nesse novo mundo em ascensão

Siga e Compartilhe:

Se você já tem alguma familiaridade com histórias em quadrinhos ou mangás, você provavelmente conhece webtoon.

Webtoons são webcomics ou manhwas sul-coreanos que são publicados em plataformas específicas para isso, ou seja, histórias em quadrinho online. A beleza desse universo é a infinita possibilidade de histórias e formatos distintos. Nesta matéria eu vou lhe trazer webtoons de histórias contínuas, histórias isoladas, vivências pessoais, sobrenatural, sci-fi, cômicas, dramáticas e até um romance.

É comum que webtoon dure anos e anos, como é o caso de Yumi’s Cells que começou a ser publicada em abril de 2015 e está sendo atualizada até hoje. Também é comum webtoons que ganham mais destaquem ganharem uma adaptação para k-drama, como é o caso de Itaewon Class, Cheese in Trap e até mesmo a famosa Boys over Flowers.

O aplicativo que eu recomendo é o próprio WEBTOON da Naver (ícone verde), é gratuito e tem uma vasta biblioteca. No entanto, a maioria das histórias estão disponibilizadas em inglês, é possível que ganhem tradução (e tem várias disponibilizadas com idioma em português), mas caso você queira acompanhar conforme são publicadas…é melhor ir treinar seu inglês. Aliás, essa é uma boa desculpa pra aprender inglês e também pra não esquecer caso você não pratique com frequência.

Agora que você já entendeu mais ou menos um pouco desse universo, se liga nos 5 webtoons que você deveria começar a ler agora!

Escrito e ilustrado por Lee Donggeon, Yumi’s Cell foi publicado originalmente em abril de 2015. A webtoon acompanha a vida de Kim Yumi e suas células cerebrais.

READ  FILMES | Chefe da Warner não era fã de Coringa

O diferencial nessa comédia-romântica, e que ao meu ver foi o que a fez ser tão popular, é a forma única em que o autor constrói as células de acordo com a personalidade da protagonista. Cada célula tem sua própria personalidade e conforme a protagonista rege a sua vida cada uma das células fica mais forte ou mais fraca que a outra. Por exemplo, sua maior célula é a célula da fome, então se ela quiser a qualquer momento pode reger a vida da Yumi a fazendo parar com tudo e ir comer. Ou em outras situações de romance a célula “safada” de Yumi pode tomar controle e fazer com que a protagonista tome atitudes…que ela não tomaria.

Além disso, podemos acompanhar mais de 500 episódios mostrando a evolução de uma mulher adulta que arrisca tudo da sua vida para virar uma autora (ops, spoiler) e se arrisca emocionalmente vivendo romances inesquecíveis. O enredo é bastante realista, mesmo com a temática fantasiosa e cômica das células a identificação com os personagens é inevitável, até mesmo com as células.

  • Everywhere & Nowhere

Três palavras: VIAGEM NO TEMPO!

Inspirado em dois personagens criados por Shakespeare, em “Everywhere & Nowhere” acompanhamos a história dos viajantes do tempo Anne Guildenstern e William Rosencrants.

Durante os capítulos vemos o casal percorrendo a história no passado, e até mesmo no futuro. Não há dúvidas que seu local favorito é a Grécia Antiga. Presenciamos várias vezes aventuras com o politico ateniense Alcibíades e o filósofo Sócrates, e até mesmo alguns Espartanos.

A webtoon não explora só viagens no tempo, que por si só já são motivos suficiente para ler a história, mas também, há o mistério do fim do mundo. Ainda não se sabe muito sobre isso, porque a história ainda está em andamento, mas eu estou morrendo de curiosidade pra onde isso tudo vai levar.

READ  K-NEWS | Park Hyung Sik está em negociações para estrelar “Happiness”, próximo drama da tvN

A história é recheada de mistério e também humor. É impossível não ficar vidrado com um enredo tão bem articulado.

 

  • Adventures of God

Talvez você tenha visto uma ou outra tirinha correndo pelo de Adventures of God, certo? Mas você sabia que há mais de 330 capítulos postados?

A webtoon criada por Teo e Corey brinca, de forma bem sadia e respeitosa, sobre as divindades e a humanidade. De forma bem humorada, os episódios mostram como Deus, Jesus e até mesmo Lucifer lidam com tudo que eles provocam e também que os humanos provocam.

Os personagens vão além dos já citados, também há as pessoas que morrem e como elas reagem quando chegam ao paraíso, ou inferno, e também os ajudantes das nossas divindades favoritas.

Os episódios não são interligados, diferente dos dois anteriores que indiquei, então não precisa ficar ansiosa esperando a continuação da história, aproveite e curte cada capítulo ao seu tempo.

  • My Giant Nerd Boyfriend

 

No ar desde 2017, My Giant Nerd Boyfriend traz o humor e a leveza do dia-a-dia de um casal da Malásia, inspirado na vida real da autora que se auto intitula como “Fishball“.

As tirinhas geram identificação por serem mais realistas e tratarem de temas atuais e cotidianos. Não é uma história contínua, por mais que haja alguma história ou outra que tenha mais de um capítulo. Geralmente Fishball traz histórias como: primeiros encontros, características peculiares de cada um do casal, noites de jogos e até mesmo histórias tristes de seu passado.

A forma como a autora construiu a imagem do casal em MGNB trouxe a popularidade para a webtoon. Enaltecendo sempre o respeito e diálogo entre os dois, Fishball consegue até apontar problemas pessoais do casal, o que faz com que a comunicação entre autor-leitor seja mais direta e íntima.

READ  DISNEY+ | Em setembro streaming celebra o “Pixar Fest”, saiba o que é

O formato de MGNB é justamente trazer em cada tirinha um episódio da vida real do casal que se destaca pela sua imensa diferença de altura. As histórias são ótimo passatempo e contribuem para uma leitura mais descontraída.

 

  • The Witch and The Bull

Lançada no começo desse ano, The Witch and The Bull traz uma aventura fictícia em um mundo onde magia e humanos tem um passado doloroso a ser superado.

Inspirado nas viagens que a autora, Moonsia, fez pelo Mar Mediterrâneo, a história tem como pilar as belas paisagens inspiradas nos países que visitou.

A história aborda esse conflito entre humanos e bruxas e como a vida das bruxas mudou após perder a guerra e como preconceito exala por todo local onde vão. O destino une Aro, uma bruxa doce e poderosa, e Tan, conselheiro do rei que odeia bruxas.

Em meio a elementos místicos e uma aventura com paisagens belíssimas, The Witch and The Bull mostra ter muito potencial pra ser uma dos grandes destaques do Webtoon Naver desse ano.

Eaí, te convenci a dar uma chance para webtoons? Deixe nos comentários caso você tenha alguma sugestão.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: “O Homem de Giz” e a queda dos anjos
    Next: FILMES | Paramount atualiza seu calendário de estreias no Brasil até 2022
    Rate article