3T INDICA | ‘Jexi – Um Celular Sem Filtro’, a vida offline é muito mais “vida”

Siga e Compartilhe:

A inteligência artificial é um tema cada vez mais presente em nossas vidas. Antes era tratada como algo de um futuro distante. Mas hoje já temos os assistentes pessoais de nossos smartphones e computadores como: Siri, Cortana, Alexa entre outros. Foi pensando nisso esse filme foi criado.

Phil (Adam DeVine) é um adulto que vive muito conectado com seu celular e muito dependente dele. Se conectando com o mundo digital e esquecendo das conexões reais. É então que por um acidente do destino ele é obrigado a trocar de celular, por um novo modelo, que tem uma inteligência artificial chamada Jexi (Rose Byrne) super avançada, que promete tornar a vida do seu usuário melhor.

Phil é um jovem que tem medo da vida e de se conectar com outros seres humanos, então a ideia de ter uma inteligência artificial que resolva todos os seus problemas é muito atrativa. Mas isso se torna uma grande confusão para o rapaz, quando o celular resolve realmente tomar conta da sua vida. Levando ele a viver grandes enrascadas. Para fazê-lo aprender a como viver em sociedade.

O filme a princípio parece mais uma comédia pastelão que veríamos na “seção da tarde”, o que ele é, mas ele também tem uma mensagem por traz, as vezes nós mesmos nos pegamos muito preocupados em manter uma vida de aparências na internet, nos mostrando sempre felizes e não criando laços verdadeiros com pessoas que estão próximas de nós. A tecnologia nos trouxe a vantagem de conhecer novas pessoas, mas é necessário trazer essa conexão para fora da tela do celular.

Estamos vivendo hoje dia 20 de Maio 2020, uma situação atípica de isolamento social para evitar o contágio do covid-19, o que torna essa missão ainda mais difícil, pois temos que manter o isolamento social. Mas um dia tudo isso irá passar e poderemos nos encontrar viver tudo aquilo que pudermos viver. Não nos esqueçamos nunca de que o isolamento social deve existir apenas como uma medida de segurança na quarentena.

READ  SÉRIES | “A Casa da Coruja” traz a primeira personagem bissexual da Disney

A era digital trouxe muitas vantagens. Hoje em dia estamos conectados com o mundo todo, pela tela do nosso celular, temos acesso a qualquer informação ‘na palma de nossa mãos’. Mas o que antes parecia uma forma de nos conectarmos mais, também se tornou o maior motivo do nosso isolamento. Estamos conectados digitalmente o tempo todo, mas muito distantes de uma conexão verdadeira.

Confira o trailer do filme:

O filme se encontra disponível no Amazon Prime Video.

Autor do Post:

Gladimir Carvalho

https://www.instagram.com/naosouvlad/

Um lufano, que jamais abandonaria os amigos, como Samwise Gamgee não abandonou Frodo. Cinefilo quando dá. Aprendiz de Otaku, que sempre antes de tomar uma decisão importante, se pergunta: O que o Naruto faria no meu lugar? Podcast: @adultojovem

    Rate article