3T INDICA | Monthly Girl’s Nozaki-Kun, o anime de comédia que te ajuda a sair do bloqueio criativo

Siga e Compartilhe:

Atire a primeira pedra quem nunca passou por um bloqueio maratonístico essa palavra existe no meu vocabulário, então aceitem, este mês junto com essa quarentena que estamos passando está sendo a morte lenta da minha, já não tão expressiva, criatividade. Então aqui estava eu, afogada em home office e atolada de artigos para ler da faculdade quando me brota Monthly Girl’s Nozaki-Kun, sugerido pela senhora Netflix. Para quem acompanha minhas matérias por aqui, sabe que a maioria delas estão voltadas para o mundo asiático e para ser sincera eu nunca me aventurei pelo mundo dos animes e essa comédia romântica bobinha conseguiu me tirar um pouquinho do meu bloqueio e correr para indicar aqui para vocês. Sem mais delongas…

O anime é de 2014 e é uma adaptação do mangá de mesmo nome, com o gênero voltado para comédia romântica, escrito por Yoshiko Nakamura, dirigido por Mitsue Yamazaki, o anime é composto por 12 episódio com média de 25 minutos cada e já está finalizado

Chiyo Sakura é uma alegre adolescente de 16 anos que é extremamente apaixonada pelo rapaz esquisitão da escola, faz parte do clube da arte, é bastante inteligente e esforçada, mas não consegue ser ela mesma quando o assunto é o Nozaki o carinha estranho super bonitinho. Quando ela consegue, finalmente, expressar seu amor, ela acaba dizendo que é fã do garoto e ganha um autógrafo do mesmo. Ela faz parte do clube de artes da escola e é bastante hábil em desenhar naturezas-mortas e usar aquarelas. Devido ao seu intenso entusiasmo pelo Nozaki, quase todos os colegas estão cientes de sua paixão.

Umetarou Nozaki, é um estudante alto e caladão do ensino médio, ele se esconde por um pseudônimo para escrever um mangá voltado para o público feminino. Sakiko Yumeno é seu nome e seu maior sucesso, Let’s Fall in Love, está publicado na revista romântica mensal para garotas. Apesar de fazer um mangá de romance, ele não tem experiência pessoal no amor e parece pouquíssimo romântico na vida real. Ele aprecia a amizade da Sakura e sua habilidade em desenhar, mas não consegue perceber o seu real sentimento por ela. Vive por conta própria, insight que não está no anime: tendo convencido seus pais de que consegue cobrir suas despesas com as receitas advindas das vendas de seus mangás.

READ  FILMES | Disney+ lançará versão “Sing-Along” dos musicais de seu catálogo

Com o decorrer dos episódios conhecemos os outros ajudantes do Mangá Mensal do Nozaki Para Meninas, suas interações e expressões exageradas são o toque especial necessário para a comédia do anime.

 

O bonde da Sakura é formado por:

Mikoto Mikoshiba, apelidado por Mikorin, ele é um dos assistentes do Nozaki. Apesar de ser popular e paquerador com todas as garotas, ele é tímido e fica constrangido logo após fazer alguma declaração um pouco mais ousada alerta sem filtro nenhum e eu quase morri de rir. Ele ajuda a preencher os fundos floridos do mangá.

Yuzuki Seo, é a colega de classe esportista da Sakura. Muitas vezes sem querer, Yuzuki ofende seus colegas com sua personalidade petulante. Ela não consegue entender o humor das outras pessoas em nenhuma situação. Ela também não tem nenhum pingo de espírito esportivo, o que lhe permite praticar com o time de basquete da escola para que eles apendam a lidar com os adversários. Apesar de seu comportamento rude e bem moleca ela tem uma voz de anjo e é conhecida como a Lorelai do Clube do Coro.

Yuu Kashima, é uma das amigas mais próximas do Mikorin. Seu personagem é andrógeno, extrovertido e adora chamar atenção por onde quer que passe. Sua personalidade é bem caracterizada por “principesca”, que faz com que as garotas corram atrás dela por todo lugar. Ela é a estrela do clube de teatro e atual em todos os papéis principais masculinos.

Masayuki Hori, presidente do clube de teatro e assistente de Nozaki para desenhar o segundo plano dos mangás, em troca de roteiros para as peças de sua direção. Apesar de ter um talento incrível, Masayuki tem consciência da sua baixa estatura e prefere trabalhar nas equipes de apoio do que nos palcos. Ele tem um temperamento extremamente curto, desencadeado, principalmente, pela Kashima e sempre reage de forma violenta com seu alvo preparem-se para ver a Kashima voando pelo ares em quase todos os episódios.

READ  K-NEWS | “Yumi’s Cells” divulga imagens inéditas com Kim Go Eun e Minho (SHINee)

Hirotaka Wakamatsu, é o amigo mais velho do Nozaki, ele faz parte do time de basquete da escola. Ele se junta à equipe de apoio do mangá mensal para apagar os rascunhos do desenhista. Ele pode ser trouxa 100% do tempo e ingênuo, isso faz com que ele seja alvo fácil para Yuzuki infernizar. Devido ao estresse causado pela Lorelai durante e após os treinos ele sofre de insônia. Ironicamente, Hirotaka, adormece imediatamente sempre que ouve Lorelai cantar, com isso ele acaba desenvolvendo uma paixão secreta sem saber a real identidade da voz de anjo.

Gente a dublagem é maravilhosa, sério! É cheia de gírias brasileiras para todo o lado. Apesar de ter sido a primeira vez que acompanhei um anime do início ao fim, foi bem engraçado e divertido ver as nuances dos personagens. É uma ótima pedida para maratonar no final de semana ou quando você quer respirar um pouco da tensão do dia a dia

Autor do Post:

Barbara Sales

https://www.instagram.com/_barbarasales_/

Estudante de Economia pela Federal do Ceará, aspirante à contabilista, aprendiz da Corvinal e, acima de tudo, dorameira cinéfila nas horas vagas.

    Rate article