SÉRIES | “A Casa da Coruja” traz a primeira personagem bissexual da Disney

Siga e Compartilhe:

Esta semana, a criadora da série animada do Disney Channel, A Casa da Coruja, confirmou que a série apresenta a primeira personagem bissexual da história da Disney. (digo oficialmente, já que continuamos a especular sobre Li Shang de Mulan)

A Casa da Coruja conta a história de Luz Noceda, uma garota dominicano-americana de 14 anos que se depara com um mundo mágico e tenta se tornar uma bruxa. Em 8 de agosto, o programa exibiu um episódio com o tema do baile de formatura em que Luz dança com outra personagem feminina, Amity, que mostra interesse por Luz. Após a estreia do episódio, o criador Dana Terrace tuitou:

“No [desenvolvimento] fui muito aberto sobre minha intenção de colocar crianças queer no elenco principal … Quando recebemos o sinal verde, certa liderança da Disney me disse que NÃO poderia representar qualquer forma de relacionamento gay ou bi no canal. […] Eu sou bi! Eu quero escrever um personagem bi, caramba!” ela continuou. “Felizmente minha teimosia valeu a pena e agora sou MUITO apoiado pela atual liderança da Disney.”

Logo depois, o criador de Gravity Falls, Alex Hirsch, mostrou sua alegria com a mudança depois de ter vivenciado experiencias negativas com a emissora.

“Na época em que fiz Gravity Falls a Disney me proibiu de inserir qualquer personagem LGBTQI+ explícito. Aparentemente, ‘o lugar mais feliz do mundo’ significava ‘hétero’”. Ainda assim, ele elogiou o avanço do pensamento conservador da emissora. “Desta vez, Disney – você fez bem.”

Vale lembrar que as animações têm avançado e inserindo mais representação LGBTQI+ nos últimos anos. Séries como Hora da Aventura, Steven Universe e até mesmo Star vs. the Forces of Evil que apresentou o primeiro beijo gay da Disney em 2017 e, em maio, a Pixar lançou um curta-metragem na Disney + apresentando o primeiro protagonista gay do estúdio.

READ  SÉRIES | Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson estrelarão nova série de comédia animada

A Casa da Coruja está sendo exibida tanto no Disney Channel quanto no Disney XD.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

Concurseira formada em Direito, estudante da U.A, protegida da Annalise Keating, cantora amadora dos New Directions, sobrevivente da ilha de Lost, parça do Bojack, e uma Amazona perdida que ouve KPOP e assiste muito drama asiático.

Rate article