ESPECIAL HALLOWEEN | 5 obras asiáticas aterrorizantes para você assistir!

Siga e Compartilhe:

 

No dia 31 de outubro há quem realize rituais aterrorizantes com os amigos ou até mesmo sozinhos. E quando digo rituais me refiro a maratona de filmes ou minisséries e nada de sacrifício de amigos, ok? 

Brincadeiras a parte, minha missão hoje é tentar tirar um pouco você do nicho da mesmice do terror e te levar até o outro lado do mundo. Através de produções que exploram o terror em suas diferentes dimensões.

Antes de começar a indicação, nós da Tribernna não poderíamos deixar de lembrar que nesta semana saiu um episódio especial sobre “Terror no Oriente” no Memórias de um Dorama, o nosso podcast, e nele nós falamos sobre as produções a seguir. Então, caso queira ouvir (tem menos de 30 minutos), você pode verificar NESTE SITE todas as plataformas onde estamos disponíveis.

The Cursed (2020)

“The Cursed” estreou em fevereiro deste ano chocando com sua audácia em transmitir a violência explícita em todos sentidos.

A história oscila entre uma investigação de corrupção e o sobrenatural, com direito a xamãs, maldições e torturas. O drama é bastante pesado e pode ser difícil de maratonar, no entanto sua história é desenvolvida de modo com que seja impossível parar de assistir. Ao mesmo tempo em que choca consegue prender a atenção do espectador com o seu suspense e thriller.

“The Cursed” está disponível no DramaFanSubs.

Kingdom (2019-)

Se você gosta de zumbis, essa é a indicação perfeita pra você! Kingdom consegue mesclar com excelência uma briga política pelo trono e um surto de mortos-vivos que invadem o reino.

No entanto, não é só pela briga pelo trono que a série se destaca. Os zumbis são extremamente bem desenvolvidos nesta drama. Eles não só correm em busca de carne humana (igual certas obras…TWD), mesmo que eles ainda detenham dessa fome insaciável, os mortos-vivos nesta história têm suas próprias peculiaridades. Momentos certos para aparecer, lugares que não vão e principalmente sua origem. 

READ  SÉRIES | Pachinko é renovada para mais uma temporada

Se você espera uma história rica em ação, emoção e drama…Kingdom está disponível na Netflix com 2 temporadas para você assistir (e rumores circulam que há de vir uma nova temporada por aí…).

Save Me (2017)

Fugindo um pouco do terror explícito com zumbis e xamãs, em Save Me o terror explorado é o psicológico.

A história gira em torno de uma seita religiosa que acaba dominando uma cidadezinha, manipulando e oprimindo vidas através de suas fés. A história consegue ser a mais pesada dentre as indicações de hoje, visto que ela aborda suicídio, abusos e assédios. 

Save Me  tem 16 episódios e está disponível na Netflix.

O Grito: Origens (2020)

Se você é fã de clássicos, talvez essa seja uma ótima indicação pra você. “O Grito Origens” é um prequel, ou seja, conta a história do que aconteceu antes da obra original, neste caso a saga de terror japonesa O Grito.

Em apenas 06 episódios de 30 minutos cada, a série consegue aterrorizar, mas não utiliza a todo momento do sobrenatural como os filmes (nem jumpscares). Nesta versão, o terror é causado pelos próprios humanos, em toda sua ganância e ódio. 

A série consegue provocar sentimentos de repulsa, nojo e agonia com sua trama caótica e convidativa. Porém, preste bastante atenção, a história NÃO é linear e isso requer sua total atenção a obra.

“O Grito Origens” está disponível na Netflix.

Goedam (2020)

Talvez esta seja a indicação mais ousada da lista. Goedam é uma minissérie estilo Lendas Urbanas do Gugu porém com melhor orçamento.

A série serve como um ótimo guia para conhecer mais da cultura e terror da Coréia, visto que as lendas baseadas em seus episódios (que tem apenas 15 minutos de duração cada) são lendas regionais e contadas de geração em geração. Podemos reconhecer uma ou outra ali, o que faz o episódio ficar ainda mais legal, porém ainda que o desconhecimento se faça presente a minissérie ainda consegue ser um entretenimento divertido para uma noite rápida de terror.

READ  FILMES | Em um novo trailer dramático Vingadores 4 mostra Capitã Marvel

Goedam tem 8 episódios, independentes, e está disponível na Netflix.

 

Autor do Post:

Ludmilla Maia

Concurseira formada em Direito, estudante da U.A, protegida da Annalise Keating, cantora amadora dos New Directions, sobrevivente da ilha de Lost, parça do Bojack, e uma Amazona perdida que ouve KPOP e assiste muito drama asiático.

Rate article