SÉRIES | The Witcher deve abordar deficiência de Geralt

Siga e Compartilhe:

Através do , uma fã da franquia The Witcher relatou o fato de, nos livros, Geralt ter uma certa deficiência física, e deste fato nunca ter sido abordado nem nos games, nem na 1ª temporada da série.

A usuária @mustangart menciona este acontecimento como um fato que poderia ser adaptado para a série da Netflix:

“Geralt de Rivia e a importância dos protagonistas com deficiência. Um tópico. Geralt de Rivia é deficiente.

Geralt fica incapacitado logo no final do romance Tempo do Desprezo, depois de sofrer uma lesão grave que estilhaçou seu cotovelo e coxa e o deixou gritando de agonia e delirando até que as Dríades o ajudassem. Geralt foi curado na Floresta de Brokilon por suas águas mágicas, mas a cura não anula ou diminui sua deficiência. Na verdade, após a cura, Geralt encontra dificuldade em muitas das coisas que tentou fazer. Ele se queixa de fortes dores no braço da espada (especificamente no cotovelo) e na perna (especificamente no joelho e às vezes no quadril) ao longo dos livros.

Por que é importante que Geralt seja deficiente? Acrescenta muito a Geralt como personagem e protagonista. Quando você pensa em Geralt de Rivia, você pensa em um herói forte e capaz (embora às vezes relutante). Isso não é algo que você vê com frequência em romances de fantasia ou no gênero como um todo e, como alguém cujas deficiências incluem osteoartrite e danos nos nervos, significava o mundo ver alguém como eu ser um famoso e poderoso caçador de monstros.

Quando Geralt fica incapacitado, ele não é retratado como se sua vida estivesse acabando de repente, ele ainda é tão capaz e forte e aprende a compensar suas técnicas de luta com espada para trabalhar com sua deficiência. Quando li os romances, me vi muito em Geralt porque ele tinha algumas das mesmas deficiências que eu e significava muito ver um personagem que eu admirava passando pelas mesmas coisas que eu. Ele ficava irritado / frustrado com sua deficiência, a dor às vezes era demais para ele… essas foram todas as minhas experiências vividas também.”

READ  K-NEWS | Co-CEO da SM Entertainment fala sobre os planos da empresa para 2020 e o fim de 2019

Geralt of Rivia & the Importance of Disabled Protagonists

A Thread.

Geralt of Rivia is disabled.

That statement always surprises people, even fans of the series. But it’s true. It’s just that people only remember how Geralt is shown in- 1/20 pic.twitter.com/7RlFtiK0ol

— the dislocating GM🦓 Making DnD Better ♿ (@mustangsart) November 9, 2020

Logo a showrunner da série de The Witcher, Lauren S. Hissrich, respondeu a este grande questionamento da fã:

“Eu não parei de pensar neste tópico. Já li esses livros uma dúzia de vezes, essas seções específicas, e não pensei nisso além de: Geralt está com um pouco de dor, vamos para a próxima coisa. Eu estive errada. Estou animada para me aprofundar mais nisso. Para adicionar essa camada ao nosso herói.”

Lauren S. Hissrich atua como showrunner da série estrelada por Henry Cavill (Geralt de Rivia), Anya Chalotra (Yennefer), Freya Allan (Ciri), Jodhi May (Calanthe), Björn Hlynur Haraldsson (Eist), Adam Levy (Mousesack), MyAnna Buring (Tissaia), Mimi Ndiweni (Fringilla) , Therica Wilson-Read (Sabrina), Emma Appleton (Renfri), Eamon Farren (Cahir), Joey Batey (Jaskier), Lars Mikkelsen (Stregobor), Royce Pierreson (Istredd), Maciej Musiał (Sir Lazlo), Wilson Radjou-Pujalte (Dara) e Anna Shaffer como Triss.

A 2ª temporada de The Witcher ainda não tem previsão de estreia.

Autor do Post:

Guilherme Simões

Estudante de publicidade, fotógrafo amador, podcaster nas horas vagas, entusiasta de futebol americano, e em busca da pizza perfeita.

Rate article