3T INDICA | Três filmes para assistir nesta Sexta-Feira 13

Siga e Compartilhe:

Chegamos à última sexta-feira 13 de 2020, um ano pra lá de bizarro (estou sendo gentil chamando esse ano de bizarro).

E sim, eu já escrevi um Especial Sexta-Feira 13 esse ano, onde eu expliquei o porquê de amarmos tanto o terror e a relação da data com o terror. Caso queira saber mais, leia aqui

No 3T Indica de hoje, resolvi trazer filmes de terror que me deixam aterrorizada. Uns são bem bobos, outros bem pesados. Espero que gostem!

Corrente do Mal (It Follows), 2014.

Dirigido por David Robert Mitchell, Corrente do Mal foi um dos filmes de maior sucesso de 2014/2015, tendo custado pouco mais de 2 milhões de dólares e faturado mais de 160 milhões. 

O longa conta a história de Jay, uma garota que leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém.

Cheio de metáforas e referências a filmes dos anos 1970 e 1980, Corrente do Mal também traz uma fotografia impecável com quadros que poderia muito bem ser expostos em qualquer galeria de arte e uma trilha sonora tão perfeita, que é de arrepiar. 

READ  RESENHA | “Cupcake” da Cookie O’Gorman, é o clichê do final de semana

Corrente do Mal está disponível no catálogo do Prime Video. 

Confira o trailer:

 

Boa noite, mamãe (Ich seh, ich seh), 2014.

Se tem algum filme de terror mais assustador do que filmes que envolvem crianças na trama, eu desconheço. Boa noite, mamãe é filme austríaco dirigido por  Veronika Franz e Severin Fiala e foi a escolha austríaca para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016, mas não chegou a ser indicado (que nem os filmes brasileiros).

O longa conta a história de dois gêmeos aguardam em casa a chegada da mãe (Susanne Wuest), internada após realizar cirurgias plásticas. Quando ela retorna, no entanto, os meninos duvidam que a mulher sob as ataduras seja mesmo a mãe deles, e nada será mais como antes.

Com um plot twist totalmente inesperado no final, o filme traz um tema que nos incomoda muito: crianças sendo perversas. às vezes fica até difícil de assistir, o que é normal quando se trata de pessoas sendo más com outras pessoas. E sim, é BIZARRO!

Boa noite, mamãe está disponível no catálogo do Telecine Play. 

Confira o trailer: 

 

 

Coraline e o Mundo Secreto (Coraline), 2009

Adaptação do livro homônimo de Neil Gaiman, Coraline e o Mundo Secreto é uma animação em stop-motion do estúdio Laika, dirigido e escrito por Henry Selick.

O filme conta a história de Coraline, uma garota de 13 anos que se muda para o interior com seus pais e não gosta muito nem da casa e nem de ter que ficar longe dos seus amigos de outra cidade. Por estar entediada por não ter o que fazer e seus pais, que estão sempre ocupados, não permitirem que ela brinque fora de casa, ela começa a explorar o interior da casa e acaba descobrindo uma porta secreta fechada. Quando finalmente e consegue abrir a porta, a passagem está fechada com tijolos.  

READ  SÉRIES | “The Vow”, série documental da HBO sobre culto sexual, ganha teaser

Coraline não fica muito satisfeita com a porta estar fechada, mas deixa pra lá, mas quando ela dorme, ela acorda durante a noite e é levada até a porta e quando ela a abre, a porta a leva por uma passagem e no fim deste portal, ela chega numa casa exatamente igual à dela, só que com tudo o que ela sempre quis: pais atenciosos e amorosos, especialmente uma mãe, A Outra Mãe, que ela considerou incrível.

Embora aparentemente esteja tudo perfeito, por trás de tudo isso há um mistério bizarro e muito assustador e durante o filme, vemos a Coraline lutando para finalmente consertar o erro que ela cometeu. 

Mesmo tendo uma classificação indicativa de 10 anos e ser considerado um filme infantil, Coraline e o Mundo Secreto é muito assustador, tanto pelo enredo, quanto por algumas cenas da Bela Dama tecendo seus planos. 

Coraline e o Mundo Secreto não está disponível em nenhum streaming, mas você pode alugar no YouTube ou Google Play Filmes por um valor bem em acessível. 

Confira o trailer:

E aí, você já assistiu algum filme dessa lista? Também achou eles assustadores? Deixa aqui nos comentários pra gente e compartilha esse texto com os amigos!  

 

Autor do Post:

Jessica Rodrigues

https://instagram.com/jess.cah

Engenheira florestal e ilustradora botânica que bebe mais café do que deveria e ainda tá aprendendo a viver no mundo pós Orkut. Tentando seguir a filosofia de Capitão Fantástico: “Power to the people! Stick it to the man!”

    Rate article