K-POP | Conheça a nova girl group da SM Entertainment, AESPA

Siga e Compartilhe:

Uma das maiores e mais influentes empresas de K-POP, SM Entertainment, responsável por grandes grupos como Super Junior, EXO, Girls Generation e outros mais, realizou o debut de sua mais nova girl group: æspa.

Esta é a terceira girl group da empresa, composta por 3 garotas coreanas e 1 chinesa, Karina, Giselle, Winter e NingNing, æspa debutou no dia 17 de novembro com a música “Black Mamba“.

O nome do grupo vem da combinação de ‘æ’ derivado de ‘Avatar x Experiência’ e ‘Aspecto’. O significado por trás do nome são várias atividades inovadoras que virão com o tema de ‘Experimentando um novo mundo através do encontro do ‘ avatar ’, seu outro eu’.

O grupo chamou atenção antes mesmo de sua estreia graças a tecnologia que foi divulgada que seria implementada ao conceito de æspa. Lee Sooman anunciou que o grupo terá integrantes reais e virtuais. O fundador da SM Entertainment disse que as integrantes “avatares” do æspa funcionam com inteligência artificial, que permite que elas conversem com as integrantes “reais”, cada integrante real terá sua própria versão em avatar. A ideia desse projeto inovador já foi apresentada na prática em um vídeo, você pode conferir aqui.

 “As integrantes que vivem no mundo real e as integrantes que vivem no mundo virtual vão se encontrar em um mundo intermediário, um mundo digital, onde ela se comunicam, se divertem e crescem juntas. Aespa é um novo grupo em que as integrantes do mundo real e as integrantes avatares do mundo virtual existem simultaneamente, apoiando umas as outras, e onde elas podem trabalhar juntas com essa identidade revolucionária”, explicou Lee Sooman

Caso você queira acompanhar o grupo, você pode seguí-las no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter, Weibo, TikTok ou VLive.

KARINA

 Yoo Ji Min (유지민), conhecida pelo seu stage name como Karina (카리나) é a líder, a visual e uma das dançarinas principais do grupo.

A coreana nasceu em 11 de abril de 2000 e foi trainee na SM por 4 anos, até debutar no æspa. Entre seus artistas favoritos estão f(x), Taeyeon e IU. Além disso, a cantora fez uma aparição no mv “Want” do cantor Taemin e fez uma participação (neste ano) na performance do Kai, em uma apresentação online para Hyundai.

GISELLE

Uchinaga Aeri (うちながえり/우치나가에리), conhecida pelo seu stage name Giselle (지젤) é metade japonesa e metade coreana.  A cantora é uma das vocalistas e a rapper principal do grupo.

Nascida em 30 de outubro de 2000, Giselle foi trainee por 11 meses e é a membro mais baixinha do grupo. A cantora sabe falar coreano, japonês e inglês, uma das versões em japonês do seu nome é Eri. Além de saber tocar guitarra, a cantora esteve por 4 anos no coral (no “alto”).

WINTER

Kim Min Jeong (김민정), conhecida pelo seu stage name Winter (윈터) é a visual do grupo, e também uma das vocalistas e dançarinas de apoio.

Nascida em 01 de janeiro de 2001, a cantora foi trainee por 4 anos e tinha a intenção de se tornar uma atriz antes mesmo de cogitar ser cantora.

NINGNING

Ning Yizhuo (宁艺卓), conhecida pelo seu stage name Ningning (닝닝) é chinesa e a maknae do grupo, além de ser uma das vocalistas principais.

Nascida em 23 de outubro de 2002, a cantora também é conhecida como Vivian Ning (o seu nome em inglês) e foi trainee por 4 anos. Seu grupo favorito é NCT e seu membro favorito de BLACKPINK é a Jennie. Além disso, a cantora deseja muito fazer uma colaboração com Taeyeon  do grupo Girls Generation.

READ  QUADRINHOS | Universo de filmes da DC de Zack Snyder podem virar HQ

No dia 17/11, o grupo lançou o mv de Black Mamba, sua primeira faixa-título, sua música de debut. Confira:

Fonte: K-Profile

Autor do Post:

Ludmilla Maia

Concurseira formada em Direito, estudante da U.A, protegida da Annalise Keating, cantora amadora dos New Directions, sobrevivente da ilha de Lost, parça do Bojack, e uma Amazona perdida que ouve KPOP e assiste muito drama asiático.

Rate article