RESENHA | Corrente de Ouro – Cassandra Clare, e porquê é o melhor livro da autora

RESENHA | Corrente de Ouro - Cassandra Clare, e porqu^e 'e o melhor livro da autora photo 0 a-news
Siga e Compartilhe:

Para os fãs de Cassandra Clare, não é novidade que cada livro seu contém personagens cheios de histórias e enredos muito bem construídos. Sendo a trilogia “As Peças Infernais” a favorita dos fãs, “Corrente de Ouro”, como uma continuação semi-dependente, era, com certeza, o lançamento mais esperado de 2020.

Cordelia Carstairs (um ícone de mulher, diga-se de passagem) vai à Londres com o irmão e a mãe em busca de um bom casamento depois de o pai ser preso, comprometendo o nome da família. Sabemos que o status das famílias é muito importante no universo dos Caçadores de Sombras; no entanto, Cordelia não quer um casamento.

Ela quer ser uma heroína.

Quando uma série de ataques demoníacos incomuns devasta Londres, Cordelia, junto com Lucie, James (o maior fã de Dickens que a história já viu!) e outros, precisam encontrar uma forma de acabar com isso, para a própria segurança e a dos mundanos, a quem têm o dever de proteger.

Apesar das quase seiscentas páginas, “Corrente de Ouro” é sempre contínuo, com ganchos nos fins de cada capítulo que torna a leitura impossível de largar. Além de estarmos completamente envolvidos com a história, é improvável não sentir empatia pelos personagens, se apegar a eles, sentir o que sentem. Cada um deles, até quem não recebeu grande destaque neste primeiro volume, contribuiu para o início, meio e fim (inclusive, quero mais de Thomas e Alastair!)

Ambientado na Londres do século XIX, nem a fantasia foi capaz de ofuscar o tom de época. Vestuário, costumes e vocabulário inseridos com maestria, como já esperado pelos fãs da autora.

Sendo o recém-lançado volume um da trilogia “As Últimas Horas”, o plot twist e a conclusão não deixaram a desejar; pelo contrário, “Chain Of Iron” vem muito aí!

READ  FILMES | Joe Jonas é confirmado no elenco de ‘Devotion’

O que mais me encantou em “Corrente de Ouro” foram as mulheres fortes e o tanto de representatividade que a autora colocou, compensando falhas de suas publicações mais antigas. E, como sempre que leio Cassandra Clare, mal terminei e já estava pensando na releitura…

De todos os seus livros, foi o meu favorito e tenho certeza que o de muitos fãs também! Só posso torcer para que você conheça esse universo incrível que é o dos Caçadores de Sombras e que a continuação, “Chain Of Iron”, alcance minhas altas expectativas.

Autor do Post:

Marina Rios

https://www.instagram.com/livrosnublados/?hl=pt

Cursando Licenciatura em Teatro, apaixonada por literatura e todo o resto que envolve mundos e personagens fictícios.

Rate article