SÉRIES | Ministro do Reino Unido pede a Netflix aviso de “ficção” em ‘The Crown’

S'ERIES | Ministro do Reino Unido pede a Netflix aviso de ficc~ao em 'The Crown' photo 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

O secretário de cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, fez questão de se posicionar a respeito da série de sucesso da Netflix , The Crown.

Através do jornal britânico The Mail on Sunday, o político pediu aos produtores da série que adicionassem um “aviso saudável” deixando claro que a série é uma ficção.

“Temo que uma geração de espectadores que não passaram por esses eventos possa confundir ficção com fato”, disse ele, acrescentando que, embora fosse uma “obra de ficção lindamente produzida”, “deve ser muito clara no início que é exatamente isso”.

Dowden também afirmou que escreveria para a Netflix esta semana para expressar suas preocupações. A empresa se recusou a comentar, embora um porta-voz tenha apontado que já havia sido amplamente relatado que The Crown era um drama baseado em eventos da vida real.

Embora tenha havido várias vozes dissidentes desde que The Crown foi lançada pela primeira vez em 2016 por suas interpretações dramáticas do funcionamento interno e relacionamentos da família real britânica, a última temporada provocou o maior número de manchetes até agora, principalmente por expor alguns acontecimentos do casamento do príncipe Charles e da princesa Diana.

Falando à BBC, o ex-secretário de imprensa real Dickie Arbiter criticou a série por “esticar a licença dramática ao extremo”, acusando-a de ter atacado cruelmente  o príncipe Charles e um pouco a Diana.

Arbiter acrescentou que uma cena em que o secretário particular do Príncipe de Gales perguntou se Diana estava mentalmente preparada para realizar uma turnê solo em Nova York “nunca aconteceu” e disse que a série fez com que “Charles e Camilla parecessem os vilões”.

As 4 temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

Concurseira formada em Direito, estudante da U.A, protegida da Annalise Keating, cantora amadora dos New Directions, sobrevivente da ilha de Lost, parça do Bojack, e uma Amazona perdida que ouve KPOP e assiste muito drama asiático.

READ  FILMES | Rosamund Pike é confirmada como protagonista do thriller ‘Rich Flu’
Rate article