Em depoimento feito ao livro The Star Wars Archives: Episodes I-III 1999-2005, George Lucas falou sobre a venda da Lucasfilm para a Walt Disney Company e comentou porque não fez a nova trilogia de Star Wars:
“Naquela época, estava começando a trabalhar na próxima trilogia (Episódios 7, 8 e 9), conversando com atores e me preparando para a produção. Ao mesmo tempo, minha esposa estava gravida. Fiquei trabalhando nos Episódios 1, II e III entre 1995 e 2005. Então, percebi que já estava com 69 anos em 2012. Será que eu queria tudo aquilo de novo? Decidi que era a hora de aproveitar um pouco a minha vida, e ver a minha filha crescer. Eu poderia ter mantido a Lucasfilm e colocado outra pessoa no comando, mas isso não seria se aposentar de fato.”
Explicou.
“Em ‘O Império Contra-Ataca’ e ‘O Retorno de Jedi’, por exemplo, tentei ficar afastado, mas não consegui. Estava lá todos os dias no set. E apesar das pessoas envolvidas naquela ocasião terem feito um trabalho incrível, senti que isso não funcionaria desta vez. Eu ficaria frustrado.”
Na versão de George Lucas para a nova trilogia, os Episódios 7, 8 e 9 se passariam poucos anos após os eventos de Star Wars Episódio VI – O Retorno de Jedi, com Leia sendo a verdadeira escolhida e em sua missão de restaurar a paz na galáxia, enquanto Luke estaria reconstruindo a Ordem Jedi.
The Star Wars Archives: Episodes I-III 1999-2005 ainda este ano.
Table of Contents
Autor do Post:
Guilherme Simões
Estudante de publicidade, fotógrafo amador, podcaster nas horas vagas, entusiasta de futebol americano, e em busca da pizza perfeita.