ANIMES | Sony compra Crunchyroll por 1 bilhão de dólares

Siga e Compartilhe:

A Crunchyroll publicou um comunicado oficial confirmando as suspeitas que já rondavam pela internet há alguns meses.

A plataforma, que conta com 90 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios, anunciou que a Sony, responsável pela Funimation, desembolsou US$ 1,175 bilhão em dinheiro para adquirir a marca.

O valor está sujeito a ajustes, e a transação em si ainda não foi aprovada por todos os órgãos regulatórios.

“Estamos entusiasmados por embarcar nesta nova jornada. A Crunchyrollconstruiu uma marca global de fãs apaixonados, com mais de 3 milhões de assinantes, 50 milhões de seguidores sociais e 90 milhões de usuários registrados. Esses fãs incríveis ajudaram a impulsionar a anime em um fenômeno global “, disse Joanne Waage, gerente geral da Crunchyroll.” Combinar a força da marca Crunchyrolle a experiência de nossa equipe global com a Funimationé uma perspectiva empolgante e uma vitória para a incrível forma de arte do anime.”

Apesar da compra, as duas marcas continuarão operando separadamente.

Vale lembrar que a Funimation chegou recentemente no Brasil, com diversos animes (dublados também), como My Hero Academia, Demon Slayer, Attack on Titan e Sword Art Online

Autor do Post:

Ludmilla Maia

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

READ  CRÍTICA | Atypical- Primeira temporada
Rate article