Resenha | Layla, Colleen Hoover, o primeiro romance paranormal da autora

Siga e Compartilhe:

Colleen Hoover, autora publicada no Brasil pela editora Galera Record, é conhecida por seus romances contemporâneos. Porém, nos últimos tempos, a autora vem tentando… inovar?

“Verity”, já publicado aqui, foi seu primeiro e último thriller psicológico e ganhou o coração dos fãs. “Layla”, por outro lado, sendo um romance paranormal, fugiu ainda mais do padrão de escrita da autora.

“Layla” é narrado por Leeds, que quando conhece Layla (dessa vez a personagem, rs) é amor à primeira vista. Os dois se dão bem, têm química e têm os mesmos objetivos. Quando uma fatalidade acontece, ambos voltam para o lugar onde se conheceram para se reconectar, e é quando… (adoraria falar mais sobre, mas não quero estragar a experiência!)

Por já ter lido todas as obras já publicados da Colleen, sei como a escrita dela funciona (e amo). No quesito fluidez, construção de personagens e plot twist: incrível! Perfeito! O plot é surpreendente, sem deixar uma ponta sequer na conclusão da história. A escrita, como sempre, fluida e fácil e deliciosa de ler. Já os personagens…

É um ponto. Leeds me irritou um pouco ao longo do livro. Eram atitudes que me deixavam pasma, mas como explicar? Era pra ser. Simplesmente não podia ser de outra forma! Fez sentido no final.

Voltando ao plot, eu fiquei surpresa. Dessa vez, realmente achei que a autora não ia me surpreender. Muito enganada, claro. Fiquei olhando para a página sem piscar, querendo assimilar tudo aquilo.

E o romance (que é o forte da autora)… ai! Amei demais! Não tem como não se apaixonar, sabe? Torna a leitura leve e divertida!

Talvez o único contra de “Layla” é: o paranormal não é, de modo algum, assustador. Foi um diferencial no livro? Foi. Mas não me ganhou, diferente de “Verity”, o melhor thriller que já li.

READ  MTV EMA 2021 | Premiação desse ano acontece na Hungria em novembro

Ainda sem previsão para lançamento no Brasil, “Layla” deve vir pela editora Galera Record, que há anos é responsável pelas publicações da autora.

Mesmo que não tenha me ganhado cem por cento, espero que a autora experimente todos os gêneros possíveis. Dela eu leria até a lista de compras…

Autor do Post:

Marina Rios

https://www.instagram.com/livrosnublados/?hl=pt

Cursando Licenciatura em Teatro, apaixonada por literatura e todo o resto que envolve mundos e personagens fictícios.

Rate article