MÚSICA | Após 20 anos, Marko Hietala deixa o Nightwish e anuncia sua renúncia da vida pública

Siga e Compartilhe:

Na manhã de hoje (12), a banda finlandesa de metal sinfônico Nightwish publicou em suas redes sociais um comunicado do baixista e vocalista Marko Hietala, onde ele diz estar saindo da banda e abandonando sua vida pública neste ano de 2021 para cuidar de sua saúde mental. Marko fazia parte da banda desde 2001.

Leia a nota na íntegra:

Resignation announcement from Marko:

Dear people. I am leaving Nightwish and my public life.

For a quite a few…

Publicado por Nightwish em Terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Em seu texto, Marko diz que já faz alguns anos que ele não se sente mais feliz tocando sua música e que as empresas de streaming exigem muito e repartem os lucros de forma injusta, até mesmo entre os artistas, além de ainda existirem países que tocar sua música significaria pena de morte. Ele precisa desse tempo afastado para poder repensar e encontrar motivos de inspiração, além de cuidar da sua saúde mental, já que como depressivo crônico, continuar como estava poderia ser perigoso para ele.

Marko conclui sua nota dizendo estar bem, que está com sua família e que ninguém é culpado pela sua saída do Nightwish, que os compromissos combinados de 2021 serão cumpridos e que não aceitará nenhum novo convite até 2022, mesmo que essa previsão não seja uma promessa.

A equipe do Nightwish em nota oficial diz estar triste com a saída do Marko, mas que o respeitam e desejam tudo de bom e que a turnê “Human. :II: Nature” acontecerá conforme o planejado, mas com um baixista diferente.

Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico fundada em 1996, que ficou mundialmente conhecida após os álbuns Wishmaster (2000) e Century Child (2002). Sua icônica turnê Once Upon a Tour (2004-2005), do álbum Once (2004) vendeu mais de 130 shows pelo mundo, inclusive no Brasil, e o álbum teve mais de 1 milhão de cópias vendidas.

READ  SÉRIES | Ewan McGregor é confirmado como Obi Wan Kenobi na série sobre o persongem no Disney+

Opinião da redatora:

A redatora que aqui vos escreve é uma grande fã de Nightwish e deixa aqui o que, em sua opinião, é a apresentação mais icônica da banda na era Once:

Autor do Post:

Jessica Rodrigues

https://instagram.com/jess.cah

Darkzera do cerrado tocantinense, apaixonada por terror e romances boiolinhas, às vezes podcaster e, definitivamente, louca das plantas e dos gatos.

    Rate article