SÉRIES | Livro “A Fúria e a Aurora” vai virar série

Siga e Compartilhe:

O livro “A Fúria e a Aurora”, da autora Renée Adieh, vai virar série de televisão. O estúdio responsável pela adaptação será o 1212 Entertainment, responsável pelo filme “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro”. As informações são da Deadline.

Os produtores Joshua Long e Roberto Grande, da 1212, vão se unir à Pippa Lambert, que lançou recentemente a produtora Hellcat, para produzir a série. “A Fúria e a Aurora” foi apontado pela revista Time um dos 100 melhores romances fantásticos já escritos.

“A Fúria e a Aurora”, que foi publicado no Brasil pela editora Globo Alt é uma espécie de releitura do famoso “As Mil e Uma Noites”. Confira abaixo a sinopse do livro.

Sinopse:

Escritos entre os séculos XIII e XVI, os contos do livro As Mil e uma Noites se tornaram parte do imaginário popular no ocidente, como Aladim e Ali Babá, e a história da jovem Sherazade como fio condutor da narrativa. A autora Renée Ahdieh se inspira nesse clássico da literatura árabe para escrever o livro A Fúria e a Aurora, lançamento da Globo Alt, uma prosa embebida em uma atmosfera de romantismo e sensualidade trazendo uma visão contemporânea da obra original. O segundo volume da série (The Rose & The Dagger) está atualmente na lista dos dez livros mais vendidos (categoria jovem adulto) do New York Times.

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

READ  FILMES | Netflix divulga trailer de “Rua do Medo: 1994 – Parte 1”

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Autor do Post:

Henrique Schmidt

O louco dos livros, filmes, séries e animes. Talvez geek, talvez nerd, talvez preguiçoso, mas com certeza jornalista

Rate article