MANGÁS | Autor de “Attack on Titan” recomenda o mangá “Blue Lock”

Siga e Compartilhe:

Parece que os mangás de esporte estão em alta no Japão. Após o grande sucesso de “Haikyu”, que retrata um time colegial de voleibol, chegou a vez de “Blue Lock” chamar a atenção. O mangá, inclusive, foi recomendado pelo autor de “Attack on Titan”, Hajime Isayama.

“Este é um mangá que todos os japoneses deveriam ler! E quando vocês, finalmente, aproveitarem o final da minha série Attack on Titan, acabarão dando uma olhada em Blue Lock”, afirmou Isayama.

Sinopse:

Depois de refletir sobre o estado atual do futebol japonês, a Associação Japonesa de Futebol decidiu contratar o enigmático e excêntrico técnico Jinpachi Ego para realizar seu sonho de vencer a Copa do Mundo. Acreditando que o Japão carece de um atacante egoísta e com fome de gols, Jinpachi inicia o Blue Lock – uma instalação semelhante a uma prisão onde trezentos atacantes talentosos de escolas de todo o Japão estão isolados e colocados uns contra os outros. O único sobrevivente do Blue Lock ganhará o direito de se tornar o atacante da seleção nacional, e aqueles que forem derrotados serão proibidos de ingressar na equipe para sempre.

Selecionado para se juntar a este projeto arriscado está Yoichi Isagi, um atacante que não conseguiu levar seu time de futebol da escola para o torneio nacional. Depois de escolher passar para um companheiro que errou em vez de marcar sozinho, ele não pôde deixar de se perguntar se os resultados teriam sido diferentes se ele tivesse sido mais egoísta. Usando esta oportunidade de ouro dada pelo Projeto Blue Lock, Yoichi pretende esclarecer suas dúvidas e perseguir seu maior desejo – se tornar o maior atacante do mundo e levar o Japão à glória da Copa do Mundo.

Autor do Post:

Henrique Schmidt

O louco dos livros, filmes, séries e animes. Talvez geek, talvez nerd, talvez preguiçoso, mas com certeza jornalista

READ  FILMES | Kiersey Clemons é confirmada no elenco de “The Flash”
Rate article