SÉRIES | The Last of Us: sinopse, primeiro diretor e o que mais sabemos até agora!

Siga e Compartilhe:

A comunidade gamer entrou em parafuso no ano passado após a confirmação de uma série que irá adaptar a história de um dos jogos mais premiados da história dos consoles: The Last of Us. Porém, parecia que o projeto andava a passos de formiga. Encabeçado pela HBO, a empresa por trás de Game of Thrones, Westworld e muitas outras séries incríveis, finalmente temos notícias da adaptação! E são notícias excitantes!!

O cineasta russo Kantemir Balagov será o responsável pela direção do episódio piloto (primeiro episódio). Talvez você não o conheça, mas a comunidade do cinema cult caiu em suas graças no festival de Cannes em 2017 com o filme Closeness.

Já em 2019, seu último drama intitulado Beanpole, que relata a relação tortuosa e sombria entre duas mulheres após o Cerco de Leningrado durante a II Guerra Mundial, conquistou o prêmio Un Certain Regard na categoria de Melhor Diretor; além de ter concorrido ao Oscar de 2020 na categoria de Melhor Filme Internacional.

Felizmente Kantemir carrega um nome de peso no quesito drama (e qualidade também). E, por essa fama, vemos que a HBO está procurando criar uma atmosfera mais séria, sombria e melancólica para a série, similar à ambientação do jogo. Como um fã invicto da história de Joel e Ellie, eu não poderia estar mais feliz!!

Outra boa notícia é que Craig Mazin, o criador da aclamadíssima minissérie Chernobyl (também da HBO), está escrevendo e produzindo a história ao lado de Neil Druckmann: o próprio escritor e diretor criativo da obra original. 

A série será uma coprodução da HBO e da Sony Pictures Television. A PlayStation Productions, Word Games, The Might Mint e a Naughty Dog (a empresa que produziu não só o The Last of Us, mas também as franquias Uncharted, Crash Bandicoot e mais um monte de clássicos premiados da PlayStation) entrarão no projeto como produtores.

READ  GAMES | Explicando o evento da destruição de Verdansk em Call of Duty Warzone

Para finalizar, a HBO também já liberou a sinopse oficial da série:

A história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.

Ainda não se sabe quando a será a estreia oficial e nem qual será o elenco. Por enquanto, sabemos que uma temporada inteira já foi encomendada e que, provavelmente, contará toda a história do jogo; mas este último fato ainda é incerto. 

Dependendo do sucesso, talvez tenhamos também a adaptação do segundo jogo, The Last of Us Part II (vencedor do prêmio de Jogo do Ano), em outras temporadas. Seria pedir demais que incluam a DLC do jogo, chamada Left Behind, na primeira temporada também?

Autor do Post:

Matã Marcílio

https://instagram.com/mat_marcilio/

Um pré-fisioterapeuta nordestino que, perdido no mar das incertezas, fez das palavras seu refúgio. Um pouquinho mais de duas décadas de leitura e sedentarismo causado pelo prazer de deitar em frente a um espelho negro e observar toda a glória do homo sapiens ao escapar da realidade terrivelmente entediante. “Jojo Betzler. Hoje, só faça o que puder.”

Rate article