Depois do seu sucesso estrondoso em Extraordinary You, Rowoon do SF9 está de volta, protagonizando o romance (dessa vez mais maduro) da JTBC, “She Would Never Know“.
O k-drama é uma adaptação de um romance (web novel), que conta a história de amor da perfeccionista Yoon Song Ah (interpretada por Won Jin Ah) e seu jovem estagiário Chae Hyun Seung (interpretado por Rowoon), que trabalha com ela na equipe de marketing de uma marca de cosméticos.
Além dos dois, também compõe o núcleo principal Lee Hyun Wook e Lee Joo Bin, que interpretam respectivamente, o diretor da equipe de marketing Lee Jae Shin e a Lee Hyo Joo, a neta do fundador da empresa de cosméticos e uma estrela em ascensão no mundo da fotografia.
O que mais me chamou atenção nos dois primeiros episódios foi como a trama é extremamente direta ao ponto. Os acontecimentos do primeiro episódio valem equivalente a, no mínimo, uns 4 episódios de um k-drama convencional.
Acontece tanta coisa que a 1 hora de duração do episódio voa e você nem sente que esse tempo todo já passou.
No entanto, os dois primeiros episódios foram divididos entre: acontecimentos e consequências/explicações. Calma, vou explicar. O primeiro episódio traz uma avalanche de acontecimentos, tudo parece acontecer ao mesmo tempo. Você descobre relacionamentos, sentimentos, mentiras, tudo de cara. Já no segundo, são as consequências dessas descobertas e as explicações que o espectador precisa para entender a história dos personagens principais.
Isso quer dizer que ao fim dos dois episódios você já sabe de tudo que precisa saber para entender a história por completo, agora basta esperarmos e ver o que os personagens irão fazer com essas informações, quais atitudes irão tomar e quais consequências terão que arcar. Isso faz com que o drama se torne imprevisível e muito mais gostoso de acompanhar.
A trama é bastante madura, e ouso dizer que ela tem potencial para criticar a forma como as mulheres são mais julgadas que homens no trabalho. Inclusive, o drama dá essa brecha logo no primeiro episódio. Torcemos para que não deixem isso de lado. É um fator importante, tanto pra história quanto pra sociedade.
A dinâmica entre Won Jin Ah e Rowoon é deliciosa de assistir. Ainda que não esteja acontecendo nada romântico entre os dois, e sim um amor platônico vindo do estagiário, a tensão entre os dois é absurda. É possível imaginar algumas cenas mais quentes entre os dois (espero que aconteça, mas infelizmente cenas com k-idols é um pouco mais complicado, é difícil acontecer).
As histórias secundárias ainda não foram exploradas o suficiente, os primeiros episódios focaram realmente na trama principal que é o amor no escritório, e é claro, tudo que há em volta disso. Porém, as poucas cenas com personagens coadjuvantes que foram exibidas foram o suficiente para alimentar a curiosidade sobre eles. Alguns engraçados e bastante carismáticos, outros misteriosos e com possíveis segredos a serem revelados futuramente.
Caso você não saiba, o nome do drama inicialmente era “Sunbae, Don’t Put On That Lipstick”, porém próximo da estreia mudou para o que conhecemos agora. Ao fim do primeiro episódio você descobre o porquê do k-drama ter ganhado aquele nome inicial, e eu lamentei a mudança…. (faz muito sentido! uma pena que mudaram).
Aliás, o drama já divulgou uma OST oficial. Ouça abaixo:
“She Would Never Know” está disponível no DramaFansubs, sendo atualizado com novos episódios toda segunda e terça.
Autor do Post:
Ludmilla Maia
25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.
Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.