GAMES | Novo browser do Microsoft Edge permite jogar na Steam e Epic Games

GAMES | Novo browser do Microsoft Edge permite jogar na Steam e Epic Games image 0 a-news
Siga e Compartilhe:

O Xbox receberá uma nova versão do aplicativo Microsoft Edge, a versão Chromium. O diferencial da versão é que esta será capaz de rodar aplicações como o GeForce Now, serviço da Nvidia. Consequentemente, o videogame também poderá rodar a Steam e a Epic Games. 

A informação veio pelo youtuber Joe Chip. De acordo com ele, os insiders do sistema da Microsoft podem testar a nova versão do browser, e consequentemente testar a ferramenta que faz com que o console funcione como um PC.

GAMES | Novo browser do Microsoft Edge permite jogar na Steam e Epic Games image 1

O youtuber fez um vídeo sobre a ferramenta, confira abaixo:

Joe Chip comenta sobre as funcionalidades da ferramenta, e consegue emular uma partida de Wreckfest utilizando o streaming da Nvidia. A emulação roda como em um computador, tendo opções inexistentes em um console comum como resolução, qualidade de gráficos e aspect ratio. 

GAMES | Novo browser do Microsoft Edge permite jogar na Steam e Epic Games image 2

A ferramenta abre oportunidades interessantes, como jogar a sua biblioteca da Steam e  Epic Games usando o potencial de um videogame, e rodar jogos antes exclusivos de outras plataformas, como Death Stranding, Detroid Become Human e outros exclusivos de PlayStation que ficaram disponíveis nas plataformas digitais.

A versão Chromium do Microsoft Edge também melhora o funcionamento do Skype e Discord, e possibilita o uso do Stadia, o serviço de jogos do . Segundo o jornalista Tom Warren, o aplicativo ainda possui problemas, mas já consegue acessar o serviço do nos consoles.

Autor do Post:

Manoel Cunha

administrator

Gamer, cinéfilo, leitor e as vezes faço algo mais da vida. Estudante de jornalismo, fã de podcasts. Gamertag: manoelcdq.

    READ  CRÍTICA | O Beco do Pesadelo veste um roteiro exageradamente largo
    Rate article