GAMES | Activision processa jogo Warzone.com por conflito de registro

Siga e Compartilhe:

Warzone.com é um jogo de estratégia para navegador criado por Randy Ficker em 2017. Call of Duty: Warzone é um battle-royale em primeira pessoa no universo Call of Duty lançado em 2020.

A semelhança para no nome Warzone, mas é essa semelhança que causou um processo judicial pelo nome. A história começa com um processo por parte de Ficker, que acaba se voltando contra ele quando a Activision decide entrar na batalha pelo nome.

Warzone.com não é um fenômeno global, porém possui uma base fiel de jogadores desde 2017, e por não ter um registro oficial na USPTO, órgão oficial de registro dos Estados Unidos, acabou perdendo a chance de registrar. A Activision já havia feito o registro da marca Call of Duty: Warzone e Warzone antes do lançamento do jogo.

Randy Fricker diz que a ação é absurda, e já recebe mensagens confusas de jogadores dos dois jogos, o que reflete inclusive em uma confusão também na Twitch, já que s jogo Warzone.com é listado na mesma aba com Call of Duty: Warzone.

Segundo Fricker, a Activision quer ganhar o processo na desistência, já que por ser uma empresa multimilionária teria mais recursos para continuar essa briga judicial. Randy já inciou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para o processo.

A Activison por outro lado fala que os dois jogos têm o mesmo nome porém são de estilos muito diferentes, o que impediria essa confusão dos jogadores. A marca defende que Warzone é um nome comum no mercado de mobile, e por esse motivo o jogo Call of Duty: Warzone poderia ser o primeiro a ter a marca Warzone registrada.

READ  SÉRIES | Em parceria com a Netflix, Spotify cria espaço exclusivo para La Casa de Papel

A corte norte-americana distrital acionada pela Activision ainda não iniciou a tramitação do processo.

Autor do Post:

Manoel Cunha

administrator

Gamer, cinéfilo, leitor e as vezes faço algo mais da vida. Estudante de jornalismo, fã de podcasts. Gamertag: manoelcdq.

    Rate article