GAMES | Sony decide manter a loja online do PS3 e PS Vita após reclamações dos fãs

Siga e Compartilhe:

Previamente, a Sony decidiu fechar o servidor da PS Store para PlayStation 3 e PlayStation Vita. O motivo seria um corte de gastos, já que embora eles ainda necessitem pagar os servidores das lojas online, o serviço já não dá tanto lucro quanto antes.

Felizmente, essa decisão foi deixada para trás, principalmente pela revolta dos fãs na internet. Os fãs reclamaram principalmente devido a perda de alguns jogos que só podem ser encontrados e jogados no PS3 e PS Vita.

O console de mesa da 7ª geração conta com jogos como Metal Gear Solid 4, que nunca recebeu uma versão remasterizada como os outros jogos da franquia, e tem no PlayStation 3 a única versão disponível do jogo atualmente.

Já a maior parte da biblioteca do PlayStation Vita está presa no console portátil, pois o fracasso econômico do Vita e seus jogos fez com que a Sony acabasse abandonando o portátil, fazendo relançamentos posteriormente de alguns títulos, mas com uma maioria ainda exclusiva do sucessor do PlayStation Portable.

Vale mencionar que essa decisão de voltar atrás do fim dessas lojas não vai afetar a decisão de fechar os servidores do PSP, já que o portátil é um sistema bem mais antigo, e por esse motivo não possui mais uma base tão grande de jogadores quanto o PS3. A PlayStation Network do console será desativada no dia 2 de julho de 2021.

Autor do Post:

Manoel Cunha

administrator

Gamer, cinéfilo, leitor e as vezes faço algo mais da vida. Estudante de jornalismo, fã de podcasts. Gamertag: manoelcdq.

    READ  FILMES | Scarlett Johansson fará parte do elenco do próximo filme de Wes Anderson, junto com Margot Robbie e Tom Hanks
    Rate article