3T INDICA | 5 filmes para assistir no catálogo da Darkflix

Siga e Compartilhe:

Essa lista contém filmes com cenas perturbadoras e não são recomendados para pessoas sensíveis.

A Darkflix é um serviço de streaming brasileiro perfeito para os amantes do terror. A plataforma tem um catálogo focado no gênero, com muitos clássicos e também tem filmes de ficção científica e fantasia, além de exibir festivais de cinema. A assinatura é bem em conta, apenas R$9,90 e pode ser acessada pelo navegador e aplicativos para Android ou IOS.

Minha indicação de hoje é de 5 filmes clássicos (alguns diriam perturbadores) do horror em ordem de lançamento porque não consigo escolher o melhor (kkkkk).

 

O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby), 1968.

O Bebê de Rosemary é um filme estadunidense escrito e dirigido por Roman Polanski (sim, eca), com roteiro baseado no romance homônimo de Ira Levin. É considerado um clássico dos filmes de terror da década de 1960.

O enredo gira em torno de um casal se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a mulher, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade.

READ  FILMES | Peter Parker enfrenta o maior desafio de sua vida, no 2° trailer de Homem Aranha – Sem Volta pra Casa

 

O Homem de Palha (The Wicker Man), 1973

O Homem de Palha é um filme britânico dirigido por Robin Hardy e roteirizado por Anthony Shaffer, que se passa numa ilha fictícia no interior da Escócia.

A história se baseia no desaparecimento de uma jovem e na ilha de Summerisle e um policial vai até lá para investigar. Chegando lá, o policial se depara com uma comunidade que segue tradições pagãs e isso é um choque para ele, que é criado nos costumes cristãos. O filme explora com muita fidelidade os antigos ritos e costumes de um festival pagão de origem celta, a Festa de 1º de Maio, Festival da Primavera ou Festival de Beltane.

 

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre), 1974

O Massacre da Serra Elétrica é um filme de terror estadunidense de produção independente dirigido por Tobe Hooper. O roteiro também de é Hooper junto com Kim Henkel.

O enredo gira em torno de dois irmãos que viajam com seus amigos ao Texas com o objetivo de verificar o túmulo supostamente vandalizado de um parente; porém, no caminho até o local, são atacados por uma família de canibais. O filme é considerado um dos pais do subgênero slasher.

 

Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio (The Evil Dead), 1981

A Morte do Demônio é mais um filme estadunidense de terror de baixo orçamento (cinema trash, mais especificamente), realizado por Sam Raimi. O filme fez tanto sucesso que acabou sendo exibido no Festival de Cannes em 1982 e posteriormente foi distribuído pela New Line Cinema.

O enredo do filme foca na história de 5 amigos que vão de férias para uma cabana isolada numa floresta. Eles encontram um livro estranho que liberta uma legião de demônios e espíritos. Alguns membros do grupo possuídos por demônios e isso leva a um caos sangrento no final.

READ  SÉRIES | Ethan Hawke é confirmado como vilão principal em Moon Knight

 

Mártires (Martyrs), 2008

Mártires é um filme de drama e terror franco-canadense dirigido por Pascal Laugier lançado em 2008 que fala sobre o quão longe o ser humano é capaz de ir para obter as respostas que procuram.

Esse filme faz parte do subgênero do terror conhecido como torture-porn, que é quando o elemento principal do filme é a violência explícita. Filmes como Jogos Mortais (2004) e O Albergue (2005) ajudaram a trazer de volta este subgênero no início dos anos 2000.

E aí, você já assistiu algum filme da lista? Qual o seu favorito? O meu com certeza é Martyrs 🙂 

Autor do Post:

Jessica Rodrigues

administrator

Darkzera do cerrado tocantinense, engenheira florestal, ilustradora botânica e médica de plantinhas; apaixonada por terror e romances boiolinhas, às vezes podcaster e, definitivamente, louca das plantas e dos gatos.

    Continue Reading

    Previous: HBO MAX | Streaming anuncia data de lançamento no Brasil, valores e mais novidades
    Rate article