CINING | Cinema em casa, o novo modelo de exibição para as redes de cinema

Siga e Compartilhe:

A iniciativa que já é um sucesso na Argentina e no Chile está finalmente chegando no Brasil.

Tomando à frente do lançamento,  Paris Filmes está introduzindo o novo formato do cinema, o Cining, que chega ao mercado brasileiro a partir de 17 de junho com a proposta de oferecer lançamentos exclusivos para a abertura das salas online das principais redes de cinema.

“Vimos uma oportunidade no mercado. Não são todos os nossos projetos que vão para os cinemas físicos, e agora temos a chance de levar esses filmes para os exibidores de uma outra forma antes de irem para o streaming. É bom para o distribuidor, para o produtor e para o exibidor que ganham mais uma janela de exibição, mas é especialmente interessante para o público que passa a ter acesso a muitos projetos que eventualmente não entrariam nas salas tradicionais”, explica Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e sócio do Cining.

A plataforma tem o intuito de exibir projetos exclusivos nas salas online e também dar continuidade à exibição de alguns filmes que já estrearam no cinema e ficaram sem sala física para sua exibição. Esta nova forma de exibição quebra barreira geográficas e aumenta o período de disponibilidade do filme.

READ  RESENHA | “Missão Romance” expande o universo do Clube do Livro dos Homens com uma dose extra de drama
“Eu vejo uma boa oportunidade para os exibidores de todos os tamanhos. Sempre priorizaremos a experiência dos filmes no espaço mágico que é a sala de cinema, mas trata-se de uma ótima ferramenta de exibição de filmes que veio para somar”, afirma Gilberto Leal – Presidente do Sindicato dos Exibidores do Estado do Rio de Janeiro, Diretor da Aexib – Associação dos pequenos e médios exibidores do Brasil, e CEO Cinemaxx Cinemas.

Para acessar é simples, você deve garantir o ingresso no site dos exibidores parceiros ou de vendas de tickets, e é feito digitalmente por meio de um código de acesso único e intransferível que garante até 03 reproduções em um período de 72 horas.

Os lançamentos exclusivos são oferecidos por R$ 24,90, e os filmes que já passaram pelo cinema e saíram de lá terão o valor de R$ 9,90. O conteúdo pode ser assistido através do aplicativo Cining disponível para Apple TV, Fire Stick, Roku e Chromecast, e pela web em www.cining.com.br/play.

No Brasil, o novo modelo de exibição foi adotado pela Cinemark, Kinoplex, Cineflix, Cineart, Centerplex, Cinemais, Cinemaxx Cinemas, Circuito Cinemas, Grupo Cine, Topázio Cinemas, Moviemax Cinemas, Multicine Cinemas, CineA, Cinemagic, entre outros, e pelos sites de venda de tickets Ingresso.com e Velox Tickets. Para mais informações, consulte o cinema ou sites de vendas de ingressos de sua preferência.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: Crítica | ‘Rogai Por Nós’, a história perfeita no enredo errado
    Rate article