ESPECIAL LOKI | 10 easter eggs presentes no 5º episódio

Siga e Compartilhe:

Cheio de variantes do Loki, ação e muito drama, o quinto episódio chegou até emocionar alguns fãs do personagem. Rumo a reta final, a série ainda surpreende muito por inserir algumas referências ou detalhes que só os fãs mais atentos percebem.

Hoje separamos 10 easter eggs que estavam presentes no penúltimo episódio de Loki. É claro que esta matéria está recheada de spoilers!

Journey into Mystery

Vamos começar com o nome do episódio: Journey Into Mystery (ou em português: Jornada ao Mistério), é o mesmo nome da HQ que marcou a primeira aparição do Loki.

Coincidentemente (ou não), o episódio teve um foco em especial ao Old Loki, a variante mais velha do Deus da Trapaça que usa a mesma roupa do herói que estampa a capa do quadrinho acima.

Helicóptero do Thanos

Um meme muito conhecido entre os fãs da Marvel foi um dos easter eggs que chega ser engraçado de tão surreal.

O helicóptero do Thanos apareceu em uma história mais infantil do Homem-Aranha dos anos 1970 quando o Titã Louco realmente decidiu usar um helicóptero para fugir. O meio de transporte volta aparecer em outras vezes e acabou se tornando uma piada entre os fãs.

QENG

Assim que o episódio começa e temos o primeiro vislumbre do “O Vazio”, lugar onde as variantes podadas são mandadas, podemos notar que a Torre, conhecida por ser a dos Vingadores, na verdade está escrito “QENG”.

READ  FILMES | Confira o trailer de Boa Noite, o documentário sobre Cid Moreira

Nos quadrinhos da Marvel, as Empresas Qeng, administrada pelo Sr. Gryphon (uma versão do vilão Kang, o Conquistador), compram a Torre dos Vingadores das Indústrias Stark. Muitos fãs já cogitavam do vilão estar envolvido por trás da AVT, e esta referência inflama mais ainda a teoria.

THROG

A primeira variante do Thor na série talvez não tenha surgido da forma que você esperava. Sim, a versão sapo do Deus do Trovão realmente existe e apareceu pela primeira vez na HQ Thor #365, mesmo número da etiqueta do jarro em que ele aparece preso.

Loki Presidente!

Não é uma surpresa que teríamos uma versão “candidato à Presidência” do personagem na série, porém não foi do jeito que esperávamos. A sua aparição foi bem breve e promoveu um pequeno caos entre as variantes, mostrando como os Lokis não podem ser totalmente confiáveis.

Essa variante aparece em uma minissérie (de 4 edições) publicada em 2016, em que o Deus da Mentira concorria ao cargo de presidente dos Estados Unidos. 

DISNEY NO MCU

Assim que Morbius resgata Sylvie de Alioth, podemos ver brevemente um letreiro de cinema bastante enferrujado que anuncia o filme Oswald and the Martians (Oswald e os Marcianos), fazendo referência a uma das primeiras criações de Walt Disney.

Jaqueta Amarela

Um pouco antes do Loki se despedir de Morbius, podemos ter uma visão mais ampla da dimensão vazia e cheia de escombros d’O Vazio. E também podemos notar a cabeça de um vilão do primeiro filme do Homem-Formiga, Jaqueta Amarela.

USS Eldridge 173

O navio que aparece no episódio é uma das referências da série que remetem a uma história fora dos quadrinhos.

READ  BIENAL 2021 | Evento acontecerá presencialmente e virtualmente em dezembro

O USS Eldridge foi um navio militar da segunda guerra mundial, que foi envolvido em muitos mistérios e teorias da conspiração. Há diversas versões do que aconteceu de fato com o navio, algumas dizem que o navio desapareceu por um momento graças a uma tecnologia super avançada para época, já outras dizem que o navio foi para outra dimensão e que toda tripulação foi morta por aliens.

Até hoje ninguém soube de fato o que aconteceu. Ou melhor dizendo, agora sabemos, ele foi parar n’O Vazio.

Aparentemente é um depósito de tudo que já passou pelo MCU e não tem mais serventia. Um pouco depois de vermos a cabeça do vilão do Homem-Formiga, também podemos observar brevemente uma nave bastante conhecida.

A nave em questão é do Ronan, O Acusador, a que ele usa para escapar em Guardiões da Galáxia Vol I. 

Tribunal Vivo

O Vazio parece um grande cemitério de cabeças gigantes e uma delas se destaca por ser uma figura bastante conhecida nas HQs. 

Uma das entidades cósmicas responsáveis para equilibrar e proteger o multiverso de qualquer ameaça é a dona da cabeça em questão, o Tribunal Vivo. Muitas teorias de fãs apontavam que eram eles que estavam pro trás da AVT, acredito agora que as teorias ficaram sendo apenas teorias.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: FILMES | Henry Cavill e Samuel L. Jackson estão no elenco de “Argylle”
    Rate article