VIÚVA NEGRA | Entenda a cena pós créditos

Siga e Compartilhe:

Essa matéria contém spoilers do filme

“Viúva Negra” estreou nos cinemas na última sexta-feira, trazendo a história de origem da heroína como um presente de despedida aos fãs. 

O final do filme tem uma conexão direta com o começo de “Guerra Infinita“, porém sua cena pós créditos é após os eventos que causaram a morte de Natasha em “Ultimato”. 

A cena começa com Yelena indo visitar o túmulo de Natasha, podemos observar diversos presentes e flores próximos de sua lápide que leva os dizeres “filha, irmã e Vingadora”. 

Essa cena carrega um pedido de desculpas já que, ao contrário de Tony Stark que recebeu um funeral pra lá de emotivo em seu último filme, Natasha recebeu apenas uma mera menção de sua morte. Agora, em seu filme temos a impressão de que sua história não foi esquecida e sua morte foi lembrada por quem a amava.

Após a jovem espiã russa prestar homenagens a usa falecida irmã em um momento dramático, somos surpreendidos pela aparição de Valentina Allegra. Porém, só nós espectadores que ficamos surpresos, já que Yelena fala com bastante familiaridade com Valentina. 

Logo após cumprimentar e iniciar um breve diálogo, a Condessa diz a espiã “Você quer vingar sua irmã? Está aqui a sua chance”, diz enquanto entrega um tablet com a foto e os dados do Gavião Arqueiro. 

Florence Pugh, a Yelena, foi confirmada no elenco de Hawkeye, série que apresentará a filha de Gavião Arqueiro no MCU. A cena pós créditos foi um prato cheio para a possível trama da série. Seria Yelena a antagonista? Ela se deixará manipular pela Condessa ou o Arqueiro a ajudará a trilhar o caminho já seguido por Natasha e ela vestir o manto da Vingadora Viúva Negra?

READ  FILMES | Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman, se junta ao elenco de Matrix 4

Vale lembrar que essa não é a primeira aparição de Valentina. A personagem vivida pela Julia Louis-Dreyfus, apareceu em “Falcão e o Soldado Invernal“, recrutando John Walker a uma suposta equipe. Agora, temos a certeza que a Condessa está criando algum tipo de equipe com pessoas extremamente habilidosas. Sua finalidade? Ainda não sabemos, mas podemos desconfiar já que colocou um alvo nas costas de um Vingador.

Isso tudo leva a crer que a criação dos Thunderbolts esteja mais próxima do que imaginamos. Nos quadrinhos a equipe é criada por Barão Zemo, no intuito de enganar a população quanto as reais intenções da equipe, apenas para ganhar mais poder e influência com as autoridades.

Este seria um ótimo novo arco para a fase 4 do MCU, já que os Vingadores estão separados e lidando com o luto da perda de seus amigos de formas distintas. Logo, a terra está um tanto quanto vulnerável a novas ameaças disfarçadas de bons feitores. 

 

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: CRÍTICA | “Viúva Negra” o filme certo na hora errada
    Rate article