CRÍTICA | “Mare of Easttown” é definitivamente a melhor minissérie de 2021

Siga e Compartilhe:

Com 7 episódios, “Mare of Easttown” molda uma história capaz de envolver os espectadores em uma trama surpreendente e intensamente imersiva.

A série da HBO conta a história da detetive de uma pequena cidade, vivida Kate Winslet, durante uma investigação de desaparecimento e assassinato, enquanto tenta não deixar que seus problemas pessoais façam sua vida desmoronar ao seu redor.

O enredo consegue balancear com perfeição o drama familiar e o suspense policial investigativo. A personagem de Winslet, Mare, é algo que já estamos acostumados a ver em tela, mas em homens, é algo relativamente inédito para uma protagonista feminina viver uma espécie de “brutamontes” amargurado com a vida e extremamente viciado no trabalho. Todavia, algo que a HBO gosta de explorar, como por exemplo em “Sharp Objects“.

Durante todos os 7 episódios, a trama consegue fazer com que cada personagem se torne um suspeito, fazendo a série ser uma caixinha de surpresas a cada revelação que salta em tela. Ousa em criar dois episódios com cara de “season finale”, frenéticos e surreais, mantém a tensão e a atenção do espectador em alta a todo momento, sem perder em um mísero segundo.

A trama se garante e mantém a intensidade que alimentou no começo até o minuto final. Surpreende e tem reviravoltas interessantes, ao mesmo tempo que tem o pé no chão e insere doses dramáticas e emocionantes (e até um pouco cômicas) em cenas marcantes. Bem como na construção e o desenvolvimento de seus personagens, que possuem diversas camadas e são capazes de despertar emoções conflituosas em quem assiste. Não é preto e branco, até quem é considerado culpado pode não ser de todo ruim, a série consegue despertar debates internos e até mesmo questiona sua moralidade.

READ  MÚSICA | HBO Max reúne grandes nomes da música brasileira no especial inédito “2022”

O desempenho do elenco é magnífico, mas é Kate que se destaca. Com o auxílio de ótimos colegas de tela, a atriz é a estrela da série e isso não resta dúvidas. Protagoniza momentos inesquecíveis, dramáticos que renderam indicações ao Emmy 2021. Ouso dizer que seu desempenho em “Mare of Easttown” foi um dos melhores de sua carreira.

Se você começar a assistir a série se torna impossível parar, a imersão causada pelo enredo e os personagens é tão avassaladora que chega ser inevitável “engolir” todos os 7 episódios no mesmo dia. A história é criada como se construísse uma teia cheia de mistérios, segredos, dores, perdas e com um fio de esperança.

“Mare of Easttown” está disponível na HBO MAX.

Nota: 5/5

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: HQS | DC Black Label lançará uma nova minissérie do Batman
    Rate article