LOKI | O que esperar na 2ª temporada?

Siga e Compartilhe:

A série focada no vilão mais amado da Marvel chegou ao fim nesta última quarta (13). Com 6 episódios ao todo, Loki divergiu opiniões dos fãs e admiradores do personagem, que ficaram ao fim com um milhão de perguntas.

Após um final que abre portas para todo universo MCU, inclusive nos filmes, agora na fase 4, cabe a nós criar teorias e tentar decifrar e adivinhar o que irá acontecer com o Deus da Trapaça após bagunçar a linha do tempo e criar milhares de novas realidades.

essa matéria tem spoilers da série

O que aconteceu com o Loki?

Após enfrentarem “Aquele que Restou” e ser despachado por Sylvie, Loki acaba caindo em uma linha temporal diferente da que ele veio.

A queda de quem controlava a linha do tempo e suas ramificações ocasionou na criação de infinitas realidades, e em uma delas está o nosso Loki, perdido e com toda informação que acabara de receber junto a Sylvie.

Agora, que está em uma realidade que provavelmente  o Conquistador, ou uma de suas variantes, se auto proclamou o líder supremo, com direito a uma grande estátua, Loki parece ter apenas um caminho a trilhar: o de herói.

Acredito que a 2ª temporada será um grande avanço no desenvolvimento do personagem que beirava o vilanismo e as trapaças de um anti heroi. Agora, Loki vestirá completamente a capa de herói para tentar encontrar a linha temporal correta e arrumar a bagunça que a Sylvie acabou causando.

READ  K-NEWS | Jung Ho Yeon irá estrelar o longa The Governesses, de Joe Talbot

E a Sylvie?

Já era de conhecimento de todos que Sylvie tinha uma missão clara e faria de tudo para atingi-la. Apesar de no meio do caminho ter gerado um grande evento nexus com Loki, ao se apaixonarem, isso não fez com que mudasse seu objetivo. 

E foi o que fez, quando chegou ao criador da AVT só podia fazer a única coisa que tinha em mente desde quando foi raptada quando criança: matá-lo. No entanto, ao fazer isso recebeu o contrário do que esperava, não recebeu paz nem qualquer sentimento que aliviasse a sua dor. Sylvie agora estava literalmente no fim do mundo e sozinha. 

Agora que tem o maior poder em mãos, o controle do tempo e da realidade em si, Sylvie tem dois caminhos a seguir: ser heroína ou ser consumida pelo poder e se tornar uma baita de vilã. Ainda é confuso sobre seu futuro, já que não sabemos que rumo a Marvel gosta de trilhar com ela (ao contrário de Loki), no entanto, acredito que a variante agora tente consertar seus erros e achar Loki. 

Quanto ao seu passado, a morte do “vilão” encerra sua história ali. Talvez o que nos reste é que a Marvel explore o que aconteceu para a juíza prende-la, e talvez uma nova vingança ou redenção venha por aí.

Kang no MCU

Primeiramente, há de deixar claro uma coisa: este não é somente o Kang. A Marvel fez uma junção de dois personagens, assim como fez com Sylvie (Lady Loki + Encantor). Este Kang, é a junção do Conquistador com o  Aquele Que Restou, como é chamado por diversas vezes no episódio. 

Segundo Michael Waldrun (roteirista de Loki) em entrevista com a Marvel, esta variante não é a versão definitiva do grande vilão da fase 4 do MCU. Então nos resta acreditar que alguma outra variante, mais vilanesca, tomou poder e dará um grande trabalho para os Vingadores. Apesar disso, acredito que o personagem não voltará de forma tão ativa assim em Loki, e sua presença será mais abordada nos filmes.

READ  “O Jardim das Borboletas” é um dos melhores livros que li no ano

Vale lembrar que o personagem já foi confirmado no elenco de “Homem Formiga 3” e que isso já reflete em si como o final de Loki afetará todos os filmes da nova fase da Marvel, inclusive adição de possíveis novos personagens. Sim, eu sei que você pensou nos X-Men e no Quarteto Fantástico. Mas agora a possibilidade é mais real do que nunca!

Ravonna

A aparição inicial de Ramona foi com que os fãs começassem a teorizar sobre a possível aparição de Kang na série, o que realmente aconteceu! Isso se dá porque nos quadrinhos Ravonna Lexus Renslayer é uma princesa do século XXXXI, que vive em uma relação constante de amor e ódio por Kang.

No entanto, sua identidade ainda é um tanto nebulosa na série, já que vimos uma versão da personagem “normal”, como uma professora, dando a entender que ela também se tornou uma variante e depois transformada em agente da AVT. Porém, isso não anula o fato de que a série pode abordar o seu sumiço no episódio final com a revelação de sua real identidade, abandonando seu disfarce como a juíza da AVT.  

Fase 4 do MCU

Como já mencionado acima, Kang estará presente no próximo filme de Homem Formiga, no entanto as consequências de Loki não se resumem apenas ao grande vilão. 

Ainda há muito mistério sobre o real enredo dos próximos filmes da Marvel, e quais participações especiais teremos, principalmente no próximo filme do Homem-Aranha. No entanto, há tempos que vem sendo falado que o próximo filme do cabeça de teia será o responsável por reunir todos os aranhas já vistos no cinema, e agora com Loki abrindo as portas do multiverso isso dá sinal verdade para esse enredo se realizar.

READ  FILMES | Perturbador “A Médium” ganha trailer e pôster nacionais

Além disso, vale lembrar que o segundo filme do Doutor Estranho também abordará realidades paralelas, ainda após o final de WandaVision, e agora com a bagunça criada por Sylvie e Loki. Inclusive, há teorias de que quando Wanda escuta as vozes de seus filhos, na cena pós crédito do episódio final, pode ser no momento exato que as linhas do tempo criam suas ramificações. 

Nos resta aguardar e aproveitar esta nova fase que promete explorar mais magia e viagens no tempo.

 

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: CRÍTICA | Apesar de episódio simples, primeira temporada de Loki termina fiel a sua própria jornada
    Rate article