CRÍTICA | “The Nevers”, o X-Men só de mulheres de Joss Whendon

Siga e Compartilhe:

Após muitas polêmicas envolvendo seu nome, Joss Whedon parece ter tentado se redimir criando uma produção estrelada majoritariamente por mulheres e sem sexualizar nenhuma, quer dizer, a maioria pelo menos.

Ambientado nos últimos anos da era vitoriana, “The Nevers” conta a história de um grupo de mulheres que são rotuladas como “As Tocadas” pela população, já que alguns anos atrás foram surpreendidas com poderes diversos, após a aparição de um objeto muito estranho no céu (e futuramente vemos também que alguns pouquíssimos homens também são tocados).

A série explora, além da diversidade e criatividade dos poderes d’As Tocadas, o preconceito que elas devem lidar diariamente. Como se não bastasse nascer mulher em uma época em que não tinham voz nem para votar, elas ainda eram vistas como uma ameaça para os homens que estavam no poder, já que se quisessem podiam tomar o poder a força.

O primeiro episódio por si só é um ótimo começo, a ambientação e a caracterização dos personagens são impecáveis, bem como suas atuações. Os “poderes” correspondem e combinam muito com a personalidade de cada personagem e a história flui naturalmente, sem rodeios. No entanto, em um determinado momento dos 6 episódios, talvez no meio do segundo episódio, a história se perde ao tentar abordar tantas histórias e núcleos diferentes. Seria uma sábia escolha se atentar ao enredo principal, em vez de criar ganchos que não seriam bem aproveitados na história.

Apesar do carisma de alguns personagens que se sobressaem aos outros, como os vividos por Laura Donnelly, Ann Skelly e James Norton, a história só recupera seu ritmo nos eventos finais da série, nos planos mirabolantes e na grande revelação do episódio final.

READ  FILMES | Dwyane Johnson esta desenvolvendo um reboot de Escorpião Rei

A série vai além de um X-Woman (jogo de palavras com X-Men), que rendeu ótimas cenas de lutas corporal e com poderes. Surpreendentemente, “The Nevers” explora ficção cientifica de um modo muito intrigante. Apenas explicando, bem superficialmente, no fim o motivo das mulheres serem “tocadas”, a série consegue finalizar seu primeiro arco com um gancho incrível para sua segunda temporada.

“The Nevers” foi uma ótima surpresa da HBO neste ano, trazendo um agrado aos fãs saudosistas de Westworld, que gostam da união futurística em um enredo ambientado no passado. 

A série está disponível na HBO MAX.

Nota: 4,2/5

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: FILMES | “Duna” tem novo trailer e pôsteres divulgados
    Rate article