CRÍTICA | “Palavras que Borbulham como Refrigerante” é reconfortante e acolhedor

CR'ITICA | Palavras que Borbulham como Refrigerante 'e reconfortante e acolhedor image 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

A Netflix adicionou em seu catálogo na última sexta (23) um filme que é capaz de conquistar o público pela sua beleza que vai além dos cenários acolhedores, a beleza através das palavras reconfortantes em uma história um tanto quanto poética.

“Palavras que Borbulham como Refrigerante” conta a história de dois jovens com problemas para se relacionar, que acabam se conhecendo e começando um improvável romance. 

A história vai além de um romance juvenil, a narrativa flui naturalmente para que, através dos haikus* feitos pelo protagonistas, nós conseguimos refletir sobre pequenas coisas que geram um impacto significativo em nossa vida. Como nossas inseguranças e a forma como nos mostramos para o mundo.

O que chama atenção de imediato é a composição dos cenários do anime, que aposta em cores vibrantes, já que é ambientado no verão, além de inserir uma atmosfera acolhedora, principalmente na loja de música, e também colorindo além paisagens “realistas” que estamos acostumados a ver em animes do mesmo gênero.

O filme não faz questão de se abordar demais nos personagens secundários, e isso não incomoda, já que os protagonistas são tão bem apresentados e sua história é interligada tão naturalmente, que todo enredo restante flui com facilidade e as 1h30m de filme passam voando. Infelizmente ele peca em construir um personagem marginalizado, caindo no estereótipo de um menino com a pele mais escura e de origem latina.

A maior beleza do anime é de fato a maneira como o enredo consegue explorar através dos haiku* sentimentos tão cotidianos e normais porém com um nível de profundidade inspirador. O enredo por si só um tanto quanto filosófico, seja através dos protagonistas ou do idoso que almeja ouvir a voz da sua amada mais uma vez.

READ  FILMES | “Doutor estranho 2: No Multiverso da Loucura” tem novo trailer divulgado

Para quem gosta de animes “slice of life“, vai se encantar por “Palavras que Borbulham como Refrigerante“. Ele constrói uma jornada cheia de auto descobertas, romance e a real apreciação ao que é mais importante pra nossa vida. Afinal, o que vale mais as aparências ou o amor verdadeiro?♫

*haiku: composição poética de origem japonesa 

Nota: 4,8/5

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: FILMES | Novo filme de Dragon Ball Super já tem nome definido
    Rate article