A empresa do Mickey deverá mudar o nome do seu novo streaming, devido a um impedimento judicial no Brasil.
De acordo com Notícias da TV, a Starz, dona da plataforma Starzplay, conseguiu uma liminar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo que não permite a Disney chamar o seu serviço de streaming de Star+ (ou Star Plus).
Segundo a mesma matéria, o desembargador Jorge Tosta deferiu o pedido da Starz devido a preferência da empresa, que chegou primeiro ao país, além do uso de palavras que tem a mesma fonética. Como os nomes são similares, isso pode causar prejuízo a empresa ao gerar confusão ao consumidor.
A sentença foi publicada na última sexta (23) e proíbe a Disney de utilizar o nome enquanto o processo estiver em andamento. Acontece que o streaming estava previsto para estrear no fim do mês de agosto no Brasil, e não se sabe ao certo quando o processo chegará ao fim. Se a Disney utilizar Star Plus ou Star+ em sua nova plataforma, deverá pagar uma multa diária de R$ 100 mil.
Autor do Post:
Ludmilla Maia
administrator
25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.
Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.