K-POP | EXO e Seventeen ganham certificados no Gaon Chart após vender mais de 1 milhão de cópias

Siga e Compartilhe:

Em 2018, a Korea Music Content Industry Association implementou um novo sistema de certificação para vendas de álbuns, downloads de músicas e streaming online.

Agora Gaon Chart certifica álbuns de platina quando atingem 250.000 vendas, enquanto álbuns que venderam um milhão de cópias ou mais recebem um certificado chamado “milhões”.

Hoje (12) o Gaon Chart anunciou que o último álbum da EXO “Don’t Fight the Feeling” e o recente mini álbum da SEVENTEEN “Your Choice” haviam recebido certificações oficiais de milhões depois de vender mais de um milhão de cópias cada. Confira abaixo:

Vale mencionar que o último mini álbum do TWICE,”Taste of Love”, também foi oficialmente certificado, só que como platina dupla depois de vender mais de 500.000 cópias desde o seu lançamento em junho. 

Na categoria de streaming, “Lovesick Girls“, do BLACKPINK e “Celebridade“, da IU ganharam o certificado de platina depois de ultrapassarem 100 milhões de streams cada.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: MÚSICA | Pai de Britney Spears abre mão da tutela e desiste de ser tutor da cantora
    READ  CRÍTICA | Em uma analogia aos dias atuais, “Não Olhe para Cima” satiriza a manipulação da massa e a descredibilização da ciência
    Rate article