HQs | Em celebração aos 60 anos, Chico Bento ganha exposição em Jundiaí

Siga e Compartilhe:

A Pinacoteca Municipal Diógenes Paes Duarte sediará, de 28 de agosto a 27 de outubro, a exposição que marca o sexagenário de Chico Bento. O personagem da Vila Abobrinha será homenageado em uma mostra que contará com peças históricas e cenográficas, materiais audiovisuais, fotografias, entre outros, que narram sua trajetória ao longo de tantos anos de sucesso.

Chico Bento entrou para os quadrinhos da Mauricio de Sousa Produções e, desde então, está presente nas diversas áreas do multiverso da MSP. Ele tem uma participação importante em revistas, livros, materiais institucionais, eventos, shows, parques, desenhos animados, games, produtos licenciados e até é protagonista em releituras de obras de arte.

Para Mauricio de Sousa, desenhista e criador da Turma da Mônica, “o público de todas as idades entrará no clima interiorano e se conectará com a simplicidade do Chico Bento e seu amor pela natureza, transmitidos por meio de seu singular bom humor e dialeto um tanto quanto característico”, pontua. Segundo Jacqueline Mouradian, curadora da exposição, “o prédio da Pinacoteca, tombado em 2010, e todo o seu entorno, foram inspiradores para o desenvolvimento do ambiente em que o personagem é inserido. A seleção do conteúdo foi feita criteriosamente para que essa experiência seja inesquecível, assim como o legado do personagem”.

De acordo com o gestor da Unidade de Cultura da Prefeitura de Jundiaí, Marcelo Peroni, é um grande prazer retomar o funcionamento com público dos equipamentos culturais municipais com uma celebração pelo aniversário de um personagem tão querido e conhecido. “Apesar de sua pujança econômica e proximidade com a capital do Estado, Jundiaí ainda mantém muito de seus ares de cidade interiorana e que incentiva a brincadeira e o aprendizado por meio da diversão, já que somos a ‘Cidade das Crianças’. Neste clima de muita comemoração e de alegria pela reabertura dos nossos espaços ao público, damos a todos as boas-vindas a esta festa”.

READ  K-POP | Blackpink lança o pré-single ‘How You Like That’ e quebra recordes

Com entrada gratuita, os fãs poderão conferir “Chico Bento – 60 Primaveras” de terça a domingo, das 10h às 17h. As visitas ao local são controladas e todas as medidas de segurança estão sendo mantidas, como o distanciamento e o uso de máscara e álcool gel.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: FILMES | “Spencer”, filme estrelado por Kristen Stewart sobre a Lady Di e Príncipe Charles, ganha primeiro trailer
    Next: HQs | Conrad vai vender quadrinhos digitais por menos R$ 3 durante uma semana
    Rate article