3T INDICA | ‘Paciente 63’, a mais nova “rádio novela” do Spotify

Siga e Compartilhe:

Vocês lembram do conceito da época dos nossos avós/bisavós em que o passatempo favorito deles era escutar novela no rádio? Nossa, eu lembro da minha avó sempre falando que era a diversão da família no final do dia, ficar na sala e escutar os dramas e romances de vozes desconhecidas (mas, sinceramente, eu acho que a Nazaré Tedesco não seria tão divertida assim só no rádio, ela com certeza precisava de uma versão televisa, imagina viver sem o meme da Nazaré calculando?). E como tudo do passado volta para o presente com o título vintage (e também com preços absurdos), a indicação de hoje vai para a nova produção do Spotify, a minisérie em um formato tipo podcast chamada ‘Paciente 63’. Com as vozes de Mel Lisboa, interpretando a psicóloga Elisa Amaral, e Seu Jorge, interpretado o paciente enigmático, somos apresentados a um universo que já é familiar para os que gostam da temática sci-fi: o viajante do tempo que volta no passado para tentar salvar a humanidade. O ano é 2022 e Pedro veio do ano 2062 de uma forma considerada absolutamente impossível para os médicos do presente e acaba indo parar em um hospital psiquiátrico onde precisa fazer com que Elisa entenda sua história e o ajude na missão que lhe foi designada.

Apesar de ter toda aquela fórmula conhecida dos típicos enredos de viagem no tempo, cada episódio tem um plot que te deixa subindo pelas paredes pelo próximo episódio e o mais incrível é que a história narrada é muito semelhante com a nossa atual situação pandêmica. Pelo o que pode-se perceber é que a pandemia já está mais branda ou até mesmo acabou em 2022, mas daqui 40 anos tudo vai piorar com um vírus ainda mais letal e muito mais rápido no contágio e é isso que os cientistas do futuro precisam prevenir que aconteça. A solução: mandar uma pessoa apta para momentos antes do que acredita-se ter sido o paciente zero e impedir que ela pegue um avião, bem simples não? O problema é que todos acreditavam que seria uma história fácil de ser convencida para os céticos do passado.

READ  SÉRIES | Filmagens de “House of the Dragon” são interrompidas devido a um caso positivo de COVID-19

A “rádio novela” (como eu carinhosamente apelidei) tem 10 episódios de puro suspense, e tudo o que é narrado pelo Pedro te deixa com a pulga atrás da orelha com a possibilidade que isso tudo poderia muito bem acontecer com a gente a qualquer momento. E eu não sei vocês, mas eu seria uma PÉSSIMA viajante do tempo tendo que provar que sou do futuro relatando coisas que aconteceram no mundo durante minha infância, se eu não lembro nem o que fiz hoje de manhã imagina o que passou no jornal no dia 10 de abril de 2004, imagina que loucura?

Os episódios já estão todos disponíveis no serviço de streaming do Spotify e o último episódio deixa com um gostinho de ‘quero mais uma temporada agora, por favor, querida’, mas infelizmente não tivemos notícias sobre uma continuação, a mesma coisa aconteceu com ‘Sofia‘, mas nem por isso podemos perder a esperança de uma continuação, vai que depois desta indicação você vai escutar, adora e começa a compartilhar e crie uma roda de divulgação e o Spotify perceba e comece a investir mais?? Tudo pode acontecer. Confira o trailer de ‘Paciente 63’ a seguir.

Autor do Post:

Barbara Sales

administrator

A dorameira que, de vez em quando, se perde na lista de dramas, mas que sempre está adicionando coisas novas. Aprendiz da Corvinal, gosto de ler uns livros aqui e acolá e, raramente, escrevo sobre. Amante de fantasias e romance (não necessariamente na mesma ordem).

    Continue Reading

    Previous: FILMES | Scarlett Johansson e Chris Evans irão estrelar a próxima produção de Dexter Fletcher, ‘Ghosted’
    Rate article