RESENHA| O engraçado clichê de “Você Deveria ser Minha Namorada”

RESENHA| O engracado clich^e de Voc^e Deveria ser Minha Namorada photo 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

Eu continuarei, sempre que possível, batendo na tecla de que a literatura brasileira independente precisa ser mais conhecida. Há livros ruins e, até mesmo, irresponsáveis/perigosos. No entanto, há belos achados. Divertidos, eu diria. Esse é o caso de “Você Deveria ser Minha Namorada”, de Clara Oliveira.

Falando primeiramente do ponto negativo do livro, há muitos erros , desde pontuação até conjugação. Não é algo que atrapalhe a leitura ou a experiência com a história, mas pode incomodar os leitores que são mais apegados à forma com a qual a palavra é empregada.

No entanto, deixando isso de lado, “Você Deveria ser Minha Namorada” convida o leitor para uma divertida aventura clichê, no qual conhecemos a intensa Apple e o babão Lancelot (babão com toda razão). Ambos os personagens são muito humanos, o que sempre é destacado pela autora, com suas qualidades e seus defeitos sendo explorados.

RESENHA| O engracado clich^e de Voc^e Deveria ser Minha Namorada photo 1

A obra da Clara Oliveira não tem nenhuma pretensão de ser a melhor do gênero comédia romântica e, por isso, sabe explorar bem os clichês para entreter o leitor. O livro é divertido e superleve para ler. Não à toa eu terminei a minha leitura em menos de três dias, mesmo com uma rotina bem agitada.

Claro, algumas coisas poderiam ser melhor exploradas, como o personagem MD e questões de Lancelot. Isso levaria a um aprofundamento maior da história e de dramas familiares da multibilionária família de Lancelot. Ou seja, para fins de entretenimento, não são coisas que realmente fazem muita falta.

Você Deveria ser Minha Namorada” é um livro que vale a pena ser livro. Diverte a todo momento, proporciona gargalhadas, as cenas hot são, digamos, intensas, os personagens têm personalidades bem definidas e divertidas e é, sinceramente, gostoso de se ler.

RESENHA| O engracado clich^e de Voc^e Deveria ser Minha Namorada photo 2

A obra, inclusive, está disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited. Abaixo, um trecho que chamou a minha atenção e que exala ternura.

READ  GAMES | Evento virtual de Cyberpunk 2077 lança estudo inédito sobre o futuro da moda e cultura no mundo real

“Eu espero que seja assim. Eu espero que nós tenhamos mais dias bons do que ruins. Espero que isso não despedace meu coração”, desejou Apple.

Autor do Post:

Henrique Schmidt

administrator

O louco dos livros, filmes, séries e animes. Talvez geek, talvez nerd, talvez preguiçoso, mas com certeza jornalista

    Continue Reading

    Previous: LIVROS | Editora Rocco anuncia nova edição de livro de Margaret Atwood
    Rate article