3T INDICA | O culpado, o thriller que mais parece uma rádio novela

Siga e Compartilhe:

 

Jake Gyllenhaal é um dos melhores atores dessa geração e nesse filme ele vai mostrar pra você.

Um ‘remake’ de um filme de 2018 chamado “Culpa” o filme culpado vai tirar seu fôlego e fazer você sentir aflição do início ao fim.

Estrelado por Jake Gyllenhaal. O filme conta com roteiro de Nic Pizzolatto (True Detective) e acompanha um policial que trabalha no departamento de chamadas de emergência. John, o personagem de Jake, é um ex policial de campo que por algum motivo, que até então é um mistério, se vê trabalhando na central de chamadas de emergência da polícia. Um dia, ele recebe a chamada de uma mulher desesperada por ajuda. E é aí que nossa trama se desenrola.

O ponto alto do filme é a atuação de Jake, já que o filme se passa apenas em um cenário acompanhando John (nosso protagonista) então todas as reações ao que está acontecendo se darão pelas reações que Jake apresentar. Cabe a ele expressar os sentimentos que o espectador tem que ter durante o filme, e ele faz isso muito bem. Os momentos de angústia, aflição pelo que está acontecendo e até mesmo os momentos de desespero que sucedem o breve alívio. A missão de Jake não era fácil já que ele carregaria todo o peso e responsabilidade disso sozinho praticamente, já que seus parceiros de cena fazem isso apenas por áudio.

O filme é quase uma radionovela já que 70% da trama não acontece diante das câmeras, e nisso o roteiro é sensacional. As situações apresentadas levam o espectador a instigar sua imaginação. Seja a forma como os personagens falam o som de carros, o som de um cachorro latindo ou uma criança chorando. Cada detalhe faz com que imaginemos o cenário das cenas que não vemos em tela, e isso foi incrível.

READ  SÉRIES | Netflix lança trailer emocionante de “La casa de papel: Parte 5 – Volume 1”

Uma curiosidade do filme é que levaram apenas 11 dias para concluir as gravações  e ele foi gravado em período de lock down então a preocupação da equipe com os cuidados e o isolamento ajudam a dar um toque especial ao filme.

O culpado é uma experiência completa para você que ama esses filmes que lhe fazem ficar inquietos na cadeira. O culpado vai fazer você refletir sobre o que é certo e o que é errado, e como isso depende de um ponto de vista muitas vezes. É que devemos fazer julgamentos precipitados.

Autor do Post:

Gladimir Carvalho

administrator

Um lufano, que jamais abandonaria os amigos, como Samwise Gamgee não abandonou Frodo. Cinefilo quando dá. Aprendiz de Otaku, que sempre antes de tomar uma decisão importante, se pergunta: O que o Naruto faria no meu lugar? Podcast: @adultojovem

    Continue Reading

    Previous: CRÍTICA | ‘Nosso Próximo Verão’, o melodrama chinês que vai aquecer o seu coração
    Rate article